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Escolas de Pensamento compartilham de áreas comuns da Hierarquia da Reflexão. E áreas limitadas, que são exclusivas para a solução dos problemas.

Se analisarmos a Escolas de Pensamento temos debates que são nitidamente da área comum de várias Escolas similares e outros que são específicos do problema analisado:

Cada uma destas camadas, define determinadas pré-condições que guiarão as camadas hierarquicamente abaixo:

Assim, no caso da Escola Austríaca, que tenho estudado como objeto de análise, vemos que houve uma série de estudos na área comum (verde) do que podemos chamar Escolas individualistas/liberais, que definem essências, valores e rotas em comum para vários Escolas de outros problemas, tais como Educação, Política, Saúde, Arquitetura, Direito, etc.

Na camada de reflexão Teórica, entretanto, há a necessidade da criação de leis, que vão definir metodologias específicas para atuar diante do problema escolhido.

Note que temos o que pode ser comum em diferentes escolas que optam por valores similares, em verde, e o que é separado em azul.

Tenho utilizado a tese de diversos autores de que é no debate número 01, existencial, que se define as linhas principais de todas as escolas, que influenciam tudo de lá para diante.

E que há Escolas Liberais/Descentralizadoras/Individualistas, que compartilham parcialmente ou o todo a área verde.

E com aplicações desta essência, valores e rotas, que influenciam as leis em azul, definindo métodos, que chegam ao operacional.

É isso, que dizes?

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