Feed on
Posts
Comments

Lá pela página 15 do livro “Inevitável” do nosso amigo Kelly ele diz: “…a maioria das importantes tecnologias que dominarão a vida daqui a 30 anos ainda não foi inventada”.

Acredito que foram.

As demandas humanas são mais ou menos fixas, o que varia em torno de nós são as ofertas.

De alguma forma, as tecnologias de hoje são sofisticações das mesmas que nossos antepassados usavam para resolver demandas que foram ficando complexas com o aumento demográfico.

O que se pode admitir é que mais adiante possamos fazer mudanças genéticas na espécie e aí pode-se alterar as demandas – tal como se alimentar de da luz solar, ou beber da umidade do ar.

O que seria, por sua vez, uma mudança da demanda e não da oferta.

Note que o Second Life e o tão badalado óculos do Google não caíram no gosto do freguês – a oferta não chegou na demanda.

Há, de maneira geral, uma fantasia das pessoas que o ser humano irá mudar a sua essência por causa das tecnologias, discordo disso.

É fato que nos adaptamos ao “copo tecnologia”, mas as essências principais continuam lá.

Por fim, há sim esta demanda por sofisticação constante, em função do aumento demográfico progressivo,que exige cada vez mais tecnologias, mais sofisticadas.

Sim, a quantidade e dependência do sapiens diante das tecnologias aumentou com o tempo, mas não se alterou.

Concordas?

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Me mande um zap: 21-99608-6422

Conheça nosso Programa de Formação de Futuristas Bimodais.

Veja aqui o depoimento completo dos nossos formandos!

RESSALVA

Os Conceitos Estruturantes criados ou utilizados neste texto serão grafados com caixa alta no início da palavra, tal como Futurismo.

Ao final do texto do livro “Futurismo Competitivo – da filosofia ao operacional” (em produção) temos o Glossário Completo com a definição de todos os conceitos para que sirvam de suporte aos que querem se aprofundar no tema.

E referência para que se possa entender com a máxima precisão o que estamos propondo aqui em termos de pensar e agir.

Veja abaixo o depoimento de um dos nossos formandos:

Leave a Reply

WhatsApp chat