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O principal problema que temos hoje no mercado é a tentativa frustrada de tentar entender o digital com a mesma mentalidade analógica.

Todo cientista sabe bem que quando seus experimentos não estão funcionando, é momento de voltar ao laboratório para rever as premissas.

As teorias têm que se encaixar na vida e não o contrário!

Podemos dizer que temos hoje um “sistema operacional” que foi desenvolvido para as mídias que existiam.

E aí começa a mudança de mentalidade.

As tecnologias são os copos e nós a água.

Mudou o formato do copo, a água tem que se readaptar.

As mídias, assim, são espécie de copo principal, pois são responsáveis pelo epicentro da espécie: como nos comunicamos, informamos, aprendemos, trocamos, compartilhamos.

Por isso, a alteração do formato da mídia mais vertical e centralizadora, com longo de tempo de uso, nos fez construir uma sociedade similar.

Hoje, saímos para a descentralização e horizontalização, pois o copo assim nos favorece.

A nova Mentalidade Digital precisa de duas ações:

  • entender que estamos vivendo um Fenômeno Social Recorrente, uma Revolução Midiática Civilizacional, como já fizemos no passado (gestos-oralidade / oralidade-escrita manuscrita / escrita manuscrita-impressa e agora escrita impressa / digital).
  • e que há novas formas possíveis de se administrar a sociedade, através de mudança disruptiva na forma de gerenciar pessoas, processos, produtos e serviços – da gestão (TV Globo/Netflix/cooperativa de táxi) para a Curadoria (Youtube/Uber).

Note que muita gente fala em Transformação Digital, mas em Liderança Digital.

Não haverá liderança no futuro que não passe pela Curadoria!

Organizações e profissionais que eram líderes hoje se contentam a ser vagão, pois continuam praticando a Gestão – DNA administrativo que rodava sobre a placa-mãe oral e escrita.

O primeiro passo para o upgrade é trocar o sistema operacional da mentalidade – algo não trivial e que mexe em camadas emocionais profundas.

Os Bimodais – Futurismo Competitivo faz parte de esforço de vários empreendedores inquietos para entender tal mudança, construir nova narrativa mais coerente compatível com a nova placa-mãe da mídia digital.

Hoje, nossos clientes são muito mais profissionais do que pessoas jurídicas, pois é mais fácil mudar a si próprio do que convencer conjunto enorme de pessoas dentro da organização de mudanças tão disruptivas.

O pessoal está compulsivamente querendo continuar “bebendo” o passado.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

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Conheça nosso Programa de Formação de Futuristas Bimodais.

Veja aqui o depoimento completo dos nossos formandos!

RESSALVA


Os Conceitos Estruturantes criados ou utilizados neste texto serão grafados com caixa alta no início da palavra, tal como Futurismo.

Ao final do texto do livro “Futurismo Competitivo – da filosofia ao operacional” (em produção) temos o Glossário Completo com a definição de todos os conceitos para que sirvam de suporte aos que querem se aprofundar no tema.

E referência para que se possa entender com a máxima precisão o que estamos propondo aqui em termos de pensar e agir.

Veja o depoimento de um dos formandos:


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