Feed on
Posts
Comments

Vivemos hoje uma Revolução Midiática Civilizacional Digital, que se caracteriza pela passagem de Ambiente de Escassez de Informação para um de Abundância Informacional, que podemos chamar da primeira parte do Terremoto Cognitivo que a sociedade passa a viver..

É o resultado do que podemos chamar de Digitalização, no qual mais e mais pessoas têm acesso e podem compartilhar, comentar e, por fim, produzir informação.

É a fase um (1) de uma Revolução Midiática Civilizacional e a fase dois (2) é a mudança de Modelo Administrativo, que chamamos aqui no popular de Uberização ou de massificação da Curadoria.

Momentos como estes na história, se caracterizam por Crises de Paradigma, pois todo o Ambiente da Sociedade está consolidado em um Patamar de Controle da Informação e em um DNA Administrativo.

É preciso um período de Macro Ajuste entre o Ambiente Social anterior e o novo.

O futuro que estava todo baseado nos Paradigmas do Ambiente, pré-Revolução Midiática precisa ser repensado.

É preciso da renovação do Futurismo – procura de método científico para melhorar a qualidade dos prognósticos de cenário futuro.

O Futurismo praticado hoje pelo mercado é um Futurismo de Baixa Qualidade, pois é preciso recriar parâmetros para que se posso voltar a ter um cenário futuro com mais eficácia.

É da qualidade do Futurismo, que o Profissional de Inteligência Competitiva pode fazer seu Mapa da Transformação Digital e o Transformador Digital poderá executá-lo com sucesso.

Ver mais sobre os diferentes perfis do Futurismo aqui.

Por isso, é hora do que chamamos no nosso Módulo Intermediário de Formação Bimodal, na quinta aula, de Futurismo Dedutivo, que promove mudanças de paradigma para, só então, reanálise dos dados.

Se quiser conhecer mais sobre nossa Comunidade Bimodal, que procura sofisticar a forma de pensar e agir sobre o futuro, me manda um zap: 21-99608-6422.

Veja abaixo o depoimento de um dos nossos formandos:

Leave a Reply

WhatsApp chat