Feed on
Posts
Comments

Vivemos hoje fenômeno macro-histórico muito raro: uma mudança disruptiva no DNA Administrativo do Sapiens.

Quando se está em uma cooperativa de táxi, temos o DNA Administrativo da Gestão, que utiliza a Linguagem Midiática Oral e Escrita para praticar o comando e controle sobre pessoas e processos.

  • O DNA Administrativo da Gestão tem determinada lógica interna de comando e controle de pessoas e processos e limitação para lidar com a complexidade das demandas;
  • O DNA Administrativo da Curadoria tem outra lógica interna de comando e controle de pessoas e processos e outro patamar de limitação para lidar com a complexidade das demandas, sendo – por ser mais, sofisticada, mais exponencial do que o modelo anterior.

Por causa disso, podemos proferir a frase:

“De um pé de cooperativa de táxi, jamais vai nascer um Uber!”

O mesmo podemos dizer de um canal de televisão, de um hotel, de uma loja da esquina. São DNAs Administrativos distintos e para se promover a mudança de um para outro é preciso começar em área separada.

De um lado podemos aprimorar o DNA Administrativo da Gestão, mas sempre cientes das limitações;

E de outro o DNA Administrativo da Curadoria.

A consciência de que vivemos hoje dois DNAs Administrativos INCOMPATÍVEIS entre si é fundamental para qualquer pessoa, profissional e organização.

E principalmente para o Profissional de Inteligência Competitiva Bimodal, o perfil mais adequado para liderar a delicada transição.

Estes conceitos forma a base da Escola de Pensamento Bimodal, separada hoje nas Comunidades Abertas e Fechadas.

Quer conhecer mais? Me mande um Zap: 21-99608-6422, com a seguinte mensagem: “Nepô, quero ser bimodal!”

Veja o depoimento dos formandos do Curso Básico de Formação Bimodal:

Leave a Reply

WhatsApp chat