Feed on
Posts
Comments

Nossos conceitos são criados para atender a fatos que já conhecemos.

O conjunto de conceitos encadeados é o que chamamos de paradigmas, que foram criados para lidar com determinados fatos da vida.

Quando os fatos da vida não são mais capazes de entender, lidar e, principalmente, prever o que virá mais adiante é sinal de que os conceitos ficaram obsoletos diante dos fatos.

O problema principal de quem tenta entender o novo mundo é usar antigos conceitos para explicar fenômenos novos.

Fenômenos novos exigem novos conceitos.

A diferença competitiva, assim, de pessoas e organizações diante do digital é a eficácia dos novos conceitos que entrarão no lugar dos mais antigos.

A meu ver, a sociedade humana caminha de forma diferente do que pensávamos, pois a relação entre demografia, tecnologias, mídias, linguagens e modelos administrativos precisa de FORTE ajuste.

Quem consegue rever tais paradigmas se coloca em situação privilegiada, tanto na sua vida pessoal ou profissional, ou como profissional de Inteligência Competitiva, responsável por manter organizações líderes de mercado.

Ou pelo menos, no mercado.

Este esforço de revisão de conceitos é o que temos feito na Comunidades dos Bimodais, tanto nos grupos abertos, quanto nos fechados, curso e grupos vips.

Venha conhecer mais nosso trabalho, me manda um zap.

Veja o que acha quem já fez o curso, por exemplo:

One Response to “Por que não entendemos o digital?”

  1. Sérgio Taldo disse:

    O problema reside na superação dos desafios gerados pelos novos paradigmas, visto que, na maioria das vezes, quase todos nós nos baseamos em conceitos antigos pra resolução de problemas novos – o que, no mundo digital e líquido, não consegue funcionar. Também, com o advento de novas tecnologias, nova mídia, aumento demográfico populacional e novo modelo de Administração para o SAPIENS 3.0, novos paradigmas acontecem e é necessário a reinvenção da solução dos problemas, com a utilização de plataformas digitais e um novo modelo de Administração, chamado de Curadoria Digital. Não tem como fazer transformação digital usando o velho modelo de gestão.

Leave a Reply

WhatsApp chat