Feed on
Posts
Comments

Primeiro vamos demitir todos os gerentes
http://www.hbrbr.com.br/materia/primeiro-vamos-demitir-todos-os-gerentes

Do artigo de Sergio Bolliger: 

Future Melbourne

Dentre nossos exemplos, o Future Melbourne (Melbourne Futura) se inscreve como iniciativa de governo para a colaboração social relativamente a tarefas governamentais. Ou seja, em que políticas públicas direcionam e articulam ações governamentais de disponibilização de ferramentas sociais para essa colaboração. No caso, a ferramenta utilizada foi um wiki.

O Patient Opinion (Opinião de Paciente)

Não é uma iniciativa de governo e tampouco controlado por uma organização governamental; mas, no entanto, desde seu início é apoiado, financiado e integrado ao funcionamento de organizações governamentais de saúde do Reino Unido. Deve sua existência, principalmente, à iniciativa individual de um médico clínico geral e agente de saúde da medicina estatal britânica. Dentre nossos exemplos, ilustra como os benefícios de iniciativas não originadas de programas governamentais (seja da parte de servidores, seja de agentes privados) podem ser virtuosamente aproveitados pelas organizações governamentais. Evidentemente, dependente, para tanto, de uma política governamental voltada para tanto e estruturada com mecanismos administrativos e de financiamento adequados, onde parece ter grande papel a autonomia administrativa para a alocação de recursos do serviço nacional de saúde inglês e políticas de apoio ao terceiro setor.

CITIX

Por meio do CITIX, cidadãos que se cadastram podem assinalar em mapa ocorrências, eventos e locais de interesse público, que ficam disponíveis à consulta da população

 

 

Leave a Reply

WhatsApp chat