Feed on
Posts
Comments

Blogueiro processado pela justiça

Apesar de achar que R$ 16 mil foi muito e que merecia algo mais compatível com o que ele podia pagar, algo educativo, o que fica desse processo é:

1- se queremos liberdade, temos que ter responsabilidade;

2- comentários devem ser sempre monitorados, não antes, mas logo depois que chegam, você é o responsável, se não tem tempo, deixe comentários para aprovação, blog dá trabalho. Caso não queira ter, fica comentando no blog dos outros;

3- de maneira geral, acusações de cunho pessoal, (veja bem não falo de política)  deveriam ser evitadas em blogs, pois não estamos aqui para isso, tanto nos textos ou nos comentários;

4- se alguém xingar alguém, mande o comentarista de blogs alheios xingar as pessoas no blog dele!

Parece difícil, mas é importante pensarmos sempre nas consequências do que fazemos para os outros.

Globo: Secretário municipal do Rio quer reduzir frota em 20%

Modelito cidade 1.0.

Tem ônibus mal distribuídos, pequenos.

Em Brasília, tem aqueles integrados, em Curitiba, que são mais longos.

Em NY, a mesma coisa.

Aqui perto de casa, o 473 demora séculos para passar.

Ou seja, falta é uma melhor coordenação e articulação com a população que poderia ter mais controle de horários nos pontos, de quanto em quanto tempo passa, um canal mais aberto e um estudo da prefeitura, até mesmo, em tempo real, de onde está carente, deslocando a frota, conforme necessidade.

Dã!

Se alguém acha que vai resolver problemas de cidade grande sem a participação da população nos problemas, enlouqueceu ou tomou a pílula verde 1.0, da não mudança.

É preciso envolver a população em tudo, cada vez mais, através de todos os gadgets possíveis, de celular a redes sociais.

É isso, bom fim de semana.

5 Responses to “Rápidinhas: blogueiro processado e cidade 1.0.”

  1. Luiz Ramos disse:

    Carlos

    O espaço da Internet está em fase de aprendizado geral. No que diz respeito à Comunicação, ao Direito, à Sociologia.

    O espaço urbano está em fase de saturação. No que diz respeito ao bom senso, ao transporte e à responsabilidade do gestor público.

    Que o resultado de tudo isso seja a maturidade social.

    Luiz Ramos

  2. Nepô,

    a ideia de a própria população ser envolvida nos processos de melhoria das cidades é perfeita, principalmente no tocante ao transporte público. Porém, temos que entender que a responsabilidade do resultado está em nossas mãos, também. Isso porque os cidadãos precisam se sentir como parte do processo e não do resultado. O governo deveria entender isso tb e sentir parte do processo. Todos somos parte dele. Na faculdade, tive diversos atritos com minha professora de Antropologia, pela forma truculenta que ela se dirigia aos meus colegas. Mas, de uma frase que ela usava me lembro bem e sempre concordei: todos nós pecamos; seja por ação ou omissão.

    Abs, amigo.
    FC

  3. Muza Clara disse:

    Oi, Nepo!
    Eu disse que vinha aqui, não foi ?Cá estou!
    O blog é muito bacana!!
    Parabéns pelo trabalho!
    ” O tempo não pára e, no entento, ele nuca envelhece…”
    Nós tb não…eheheh
    Beijo da
    Muza.

Leave a Reply

WhatsApp chat