Feed on
Posts
Comments

Ouça minha “gengibrada” recente aqui:

professores_redes_sociais

O texto do áudio:

O governo federal  anunciou hoje 4 de julho que vai ddistribuir livros didáticos para qualificar melhor os professores brasileiros .

Nada contra investir na educação, mas é o preciso refletir sempre sobre à eficácia de qualquer açâo governamental nesse estratégico setor.

A distribuição do livro impresso é cara.

E mais: o professor continuará sem trocar experiência com outro professor.

Parece que para o MEC ainda não existe Internet!

Não seria mais eficaz uma rede social – do tipo orkut, um orkut didático, com os livros disponíveis em PDF, áudio e filmes produzido por eles?

Sujeitos  a comentários, notas,  etc?

Seria, aliás, uma forma de colocá-los em sintonia fina com o universo dos alunos, diminuido esse fosso geracional-tecnológico.

Note  que cria uma rede social é um projeto relativamente barato, deixando  o dinheiro dos livros para  garantir mais e mais acesso dos docentes à Internet.

A iniciativa do MEC, a  meu ver,  é típica dese momento de ruptura informacional, no qual muitos ainda estão, infelizmente, projetando o  futuro  com a cabeça na era do Livro.

4 Responses to “Professor precisa de redes sociais”

  1. Bruno Thomasi disse:

    Não duvido que o MEC não conheça o poder das redes sociais, mas mesmo assim, acho difícil num país onde se cria projetos para poder roubar um pouco, criarem um projeto que saia mais barato, como no caso utilizar a internet.

  2. cnepomuceno disse:

    Para não ser injusto, recebi a dica do portal do professor>:

    http://portaldoprofessor.mec.gov.br

    que é um primeiro passo para essa interação dos professores, me pergunto por que os livros não poderiam ser colocados lá para download.

    E não sei ainda até que ponto os professores colocam diretamente as informações.

    Gostei dos links para os blogs, na página:

    http://portaldoprofessor.mec.gov.br/links_interacao.html?categoria=198

    A pessoa tem o blog e apenas linka na página, acho que essa idéia de manter a individualidade de cada um e agregar no site interessante, vou voltar com o assunto.

    Nepô.

Leave a Reply

WhatsApp chat