Feed on
Posts
Comments

Estive ontem no lançamento da editada pelo Crie. O evento ocorreu no BNDES epode ser comprada na e-papers.

José Arnaldo Deutscher – pesquisador do Crie, autor da tese de doutorado “Uma metodologia de Avaliação de Ativos Intangíves” na sua apresentação disse essa frase cada vez mais repetida em cada vez mais lugares:

“Hoje, a única certeza, é a certeza da mudança”.

E defendeu que as empresas têm que se preparar para esse mundo mutante.

Mais: ao se emprestar recursos os bancos de financiamento devem analisar a capacidade que elas têm,  a partir dos seus ativos intangíveis, de estar realmente pronta para enfrentar o novo planeta veloz.

Medindo com uma nova métrica que ele apresenta na revista a capacidade também, em última instância de inovar. Interessante, não?

O artigo da revisa ” Aplicando os capitais intangíveis” me pareceu o ponto alto da publicação.

Bom, fiquei a pensar, então, se a mudança é agora o nosso “modus-operandi” será necessário que estudemos esse fenômeno a fundo tanto de forma vertical como na horizontal.

Horizontalmente, por exemplo, que fatores nos levam a mudar? Como resistimos? Quais são os ciclos que se repetem? E na vertical: como mudanças no transporte, da genética, do conhecimento afetam a socidade, através de uma métrica que possa aferir o grau de maior ou menor influência na vida do planeta?

É um pouco na linha das disciplinas e estudos que vêm sendo feito como Gestão da Mudança.

Vou aprofundar mais o assunto, se alguém tiver alguma dica de livro e puder colaborar….Tem aquele famoso

 

 

elegans och Hillary farmor drottning Elizabeth out beror också på den atmosfäriska grå kostym för att hålla upp. Tjejer vill bära kläder med en känsla av grått, kan du använda olika material och Song Yunhua som en enda produkt med grå linjer, samma färger årgång balklänning. Också såg goda representanter kvalitet. Vacker balklänning.

One Response to “"Hoje, a única certeza, é a certeza da mudança".”

  1. marilene bittencourt disse:

    o tema também me inquietou….vou ler o lado oculto das mudanças…. valeu!

Leave a Reply

WhatsApp chat