Feed on
Posts
Comments

A verdade que é revolucionária não é a ilusão; temos que ver as coisas como elas são – Ferreira Gullarda minha coleção de frases.

No Podcast, reflexões sobre população, novas demandas e necessidade de inovação, como formas de compreender o surgimento da Internet.

No Podcast, reflexões sobre população, novas demandas e necessidade de inovação, como formas de compreender o surgimento da Internet.

Texto integral:

Somos 7 bilhões de habitantes no planeta que consomem, acreditem, 21 bilhões de refeições por dia – do café à janta.[i]São 21 bilhões de dados processados na logística da comida, sem falar na massa de informação que envolve saúde, educação, habitação, transporte, lazer.

Perguntas: Era possível avançar nessa jornada planetária na armadura da falta de interação dos jornais, rádios e TVs? No isolamento dos computadores com suas bases de dados fechadas à visitação?

A Internet veio trazer esse ajuste, da mesma maneira que o livro impresso oxigenou os castelos fechados da Igreja e da monarquia, que não permitiam a civilização crescer. A web cria, assim, o ambiente de informação, comunicação e conhecimento propício para avançarmos na logística necessária para sustentar 7 bilhões de almas que não param de se multiplicar. Possibilita, por fim, resolver a dicotomia entre a velocidade latente da demanda versus a lentidão da oferta. Por isso, se dissemina tão rápido e traz tantas mudanças. Na verdade, o show não pode parar.

É isso. Obrigado.

[1] O americano come 5 vezes e o africano come uma, o que na média dá 3 refeições por dia.

One Response to “O show não pode parar”

Leave a Reply

WhatsApp chat