Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)

Os Mapas Mentais do Artigo:

Síntese do Artigo:

Resumo feito pelo Tio Bard:

Métricas são ferramentas essenciais para medir o progresso e o sucesso de qualquer projeto, seja pessoal ou profissional. Elas nos ajudam a acompanhar nosso desempenho, identificar áreas que precisam de melhoria e tomar decisões mais informadas.

No contexto da Inovação Pessoal, as métricas são importantes para nos ajudar a acompanhar nosso progresso e identificar áreas onde podemos melhorar nossa felicidade. Elas nos fornecem uma referência para medir nossa felicidade e nos ajudar a tomar decisões mais coerentes nas nossas vidas.

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. O Minimalismo Existencial, portanto, propõe que a melhor maneira de viver uma vida mais feliz e significativa é simplificar o nosso padrão de consumo.
  2. Não se pode querer ser muito original, que significa abrir mão de determinados resultados financeiros e querer ter uma vida incompatível com esta decisão.
  3. O Minimalismo Existencial vai procurar equilibrar as suas demandas para que confortos tóxicos (muito voltados para os outros e menos para você) te impeçam de tocar o seu Projeto Origalizador.
  4. O Minimalismo Existencial, entretanto, não vai deixar que você abra mão do seu Projeto Originalizador por causa de confortos supérfluos, que não são relevantes para você.
  5. Abraçar o Minimalismo Existencial não significa que você vai abrir mão de alguns confortos que são importantes para você.
  6. Com um Projeto Originalizador, você passa a operar no mundo, com referências mais internas, reduzindo a preocupação do que os outros pensam de você.
  7. Um Projeto Originalizador tende a priorizar referências muito mais internas do que externas.
  8. O Projeto Originalizador é aquele que vai guiar as nossas vidas para que tenhamos mais propósito mais amplo, gerando no longo prazo maior uma motivação criativa tranquila.
  9. Quando procuramos ter uma vida mais original, necessariamente, vamos nos afastar mais do que é considerado “normal”.
  10. Só podemos falar do Sapiens 2.0 se conseguirmos entender o Sapiens 0.0, que não se altera com as mudanças de mídia.
  11. A métrica é filha do objetivo. Conforme o objetivo traçado e esperado, teremos determinado tipo de métrica.

O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?

Vamos ao Artigo:

“A felicidade é um estado de espírito que só pode ser alcançado quando estamos alinhados com nossos valores e propósito.” – Mark Manson.

(Do Acervo dos nossos Conceituadores da Inovação Preferidos)

Resumo feito pelo Tio Bard, baseado em texto que escrevi no nosso novo livro “Sapiens 2.0: como viver em um mundo muito mais descentralizado e inovador?“:

As métricas são ferramentas essenciais para medir o progresso e o sucesso de qualquer projeto, seja pessoal ou profissional. Elas nos ajudam a acompanhar nosso desempenho, identificar áreas que precisam de melhoria e tomar decisões mais informadas.

Para escolher as métricas certas, devemos considerar os objetivos do projeto, o que queremos medir e como podemos coletar os dados. As métricas devem ser mensuráveis, claras, fáceis de coletar e analisar.

No contexto da Inovação Pessoal, as métricas são importantes para nos ajudar a acompanhar nosso progresso e identificar áreas onde podemos melhorar nossa felicidade. Elas nos fornecem uma referência para medir nossa felicidade e nos ajudar a tomar decisões mais coerentes nas nossas vidas.

Existem duas grandes vertentes de Projetos de Felicidade Pessoal:

  • Projetos de Felicidade Pessoal mais baseados no Exogenismo do que no Endogenismo: são aqueles em que a opinião dos outros é mais relevante do que referências internas. Nesses casos, as pessoas estão o tempo todo preocupadas com que os outros acham da sua forma de sentir, pensar e agir.
  • Projetos de Felicidade Pessoal mais baseados no Endogenismo do que no Exogenismo: são aqueles em que as referências internas são mais relevantes do que as externas. Nesses casos, as pessoas estão menos preocupadas com que os outros acham da sua forma de sentir, pensar e agir e vão se dedicar a procurar dentro de si aquilo que melhora sua Taxa de Felicidade.

As sugestões da Bimodais para os Projetos de Felicidade Pessoal Mais Endógenos são:

Foco no tripé TMC: tranquilidade, motivação e criatividade.

Quando estamos em equilíbrio entre esses três fatores, estamos em um estado de bem-estar que nos permite aproveitar a vida ao máximo.

Praticar o propositivismo, o aprendizado e o minimalismo. Essas práticas podem nos ajudar a encontrar atividades que sejam mais adequadas às nossas vocações, ampliar nossos potenciais únicos e não nos deixarmos levar por coisas que são supérfluas.

É isso, que dizes?

Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.”Leo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.”Fernanda Pompeu.

“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.

Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” – Fernanda Pompeu.
Inovação com Ciência
Zap: 21-996086422 (Nepô, chega de MIMIMI!)
Se quiser pegar a parte final da décima imersão, aproveite a promoção: R$ 2o0,00 no pix.
Bora sair de Matrix?
Pessoal, com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon:
https://a.co/d/3r3rGJ0

Se você gosta dos artigos do Nepô, que tal nos ajudar na nossa pesquisa fazendo um PIX no valor que achar melhor? Pix: cnepomu@gmail.com Te envio um e-book da safra de 2023.

GRIFOS COM LETRAS INICIAIS EM CAIXA ALTA: CONCEITOS BIMODAIS.

 

Leave a Reply