Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)

Os Mapas Mentais do Artigo:

Síntese do Artigo:

Resumo feito pelo Tio Bard:

Pontos principais do texto:

  • A capacidade de pensar o presente e o futuro a partir de uma perspectiva de longo prazo é essencial para a sobrevivência da nossa espécie;
  • As mudanças rápidas e disruptivas que estão ocorrendo no mundo dificultam essa capacidade;
  • As mudanças que estamos enfrentando hoje são as mais disruptivas da história da humanidade;
  • O Sapiens 2.0, que precisa viver neste novo ambiente, terá que desenvolver novas habilidades e competências.

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. As atuais mudanças são consequência direta da verdadeira explosão demográfica dos últimos 200 anos, quando saltamos de um para oito bilhões de Sapiens.
  2. Estamos, pela primeira vez, começando a imitar o modus operandi das formigas, através dos rastros digitais (estrelas, curtições, compartilhamentos) para resolver os nossos velhos e novos problemas.
  3. Revoluções Midiáticas são fenômenos, apesar de recorrentes, raros e muito pouco estudados pelos cientistas sociais de plantão.
  4. Vivemos hoje a mais disruptiva, rápida e desconhecida alteração do ambiente de sobrevivência do Sapiens com a chegada do Mundo Digital.
  5. Boa parte dos problemas que temos na vida está justamente na incapacidade de enxergar as mudanças que ocorrem no ambiente e que vão nos afetar.
  6. De maneira geral, fomos preparados – e nos acostumamos com isso – de viver o presente e o futuro, a partir do curto prazo.

O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?

Vamos ao Artigo:

“Quem está dando ordem num formigueiro? Ninguém, elas se auto organizam!”Steve Johnson.

(Do Acervo dos nossos Conceituadores da Inovação Preferidos)

Resumo feito pelo Tio Bard, baseado em texto que escrevi no nosso novo livro “Sapiens 2.0: como viver em um mundo muito mais descentralizado e inovador?“:

O texto discute a importância de pensar o presente e o futuro a partir de uma perspectiva de longo prazo.

O autor argumenta que essa capacidade é essencial para a sobrevivência da nossa espécie, mas que é dificultada pelas mudanças rápidas e disruptivas que estão ocorrendo no mundo.

O autor começa afirmando que nossas mentes são treinadas para resolver problemas mais pontuais, de curto prazo, e que isso nos torna menos capazes de lidar com mudanças mais amplas e profundas.

Ele também argumenta que as mudanças que estamos enfrentando hoje são as mais disruptivas da história da humanidade, o que as torna ainda mais difíceis de compreender e se adaptar.

O autor então discute as mudanças específicas que estão ocorrendo no mundo.

Ele cita a revolução tecnológica digital como o principal fator que está transformando o ambiente de sobrevivência do Sapiens.

O autor conclui argumentando que o Sapiens 2.0, que precisa viver neste novo ambiente, terá que desenvolver novas habilidades e competências.

Ele cita vários, entre eles, a criatividade, a colaboração, a resiliência e a capacidade de lidar com máquinas inteligentes como algumas das habilidades mais importantes para o Sapiens 2.0.

É isso, que dizes?

Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.”Leo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.”Fernanda Pompeu.

“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.

Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” – Fernanda Pompeu.
Inovação com Ciência
Zap: 21-996086422 (Nepô, chega de MIMIMI!)
Se quiser pegar a parte final da décima imersão, aproveite a promoção: R$ 2o0,00 no pix.
Bora sair de Matrix?
Pessoal, com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon:
https://a.co/d/3r3rGJ0

Se você gosta dos artigos do Nepô, que tal nos ajudar na nossa pesquisa fazendo um PIX no valor que achar melhor? Pix: cnepomu@gmail.com Te envio um e-book da safra de 2023.

GRIFOS COM LETRAS INICIAIS EM CAIXA ALTA: CONCEITOS BIMODAIS.

 

Leave a Reply

WhatsApp chat