Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo

Link encurtado: https://bit.ly/artigobimodal220722

Novas Hashtags:

#macrocrise_civilização 1.0 detalhando este fenômeno.

Qual o tema do artigo?

Os Mapas Mentais do Artigo:

Historietas para os áudios:

Anunciar que meu novo livro será publicado.

Louvar o aniversário de McLuhan ontem, que faria ontem 111 anos.

A história dos pensadores web e em particular falar do Aloy Jupiara para exemplificar.

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. Nossas mentes foram formatadas para um mundo muito menos Dinâmico, Informado, Diverso, Competitivo, Inovador e Descentralizado. É preciso um grande ajuste na formação da atual e das novas gerações.
  2. A Macro Crise Civilizacional da Civilização 1.0 é bem objetiva: nossos antepassados criaram um modelo de sociedade para uma população muito menor do que a atual!
  3. Se analisarmos o momento atual, tendo como referência a novíssima e inovadora Antropologia da Sobrevivência, diagnosticaremos que sim vivemos uma Macro Crise Civilizacional.
  4. A atual Macro Crise Civilizacional tem um evidente, matemático e lógico Fator Causante: o salto exponencial de um para oito bilhões de Sapiens nos últimos 220 anos.
  5. O Sapiens possui, isso é uma descoberta da Antropologia da Sobrevivência, um Macro Estilo de Sobrevivência, que é viabilizado pelas Mídias de Plantão.
  6. Anote o padrão descoberto pela Antropologia da Sobrevivência: quanto mais gente no planeta, mais sofisticado terá que ser o Macro Estilo da Sobrevivência.
  7. A atual Macro Crise Civilizacional tem um evidente, matemático e lógico Fator Causante: o salto exponencial de um para oito bilhões de Sapiens nos últimos 220 anos.
  8. A atual Revolução Civilizacional que assistimos visa oferecer soluções mais adequadas, em termos de custo e benefício, para oferecer mais qualidade de vida para muito mais gente.

Vamos ao Artigo:

“A ciência será sempre uma busca, jamais uma descoberta. É uma viagem, nunca uma chegada.” – Poppper.

Hoje, é bem comum no campo da filosofia  definirmos a sociedade atual como Pós-Moderna.

Vejamos a definição do Wikipédia em português:

“A pós-modernidade é um conceito da sociologia histórica que designa a condição sociocultural e estética dominante após a queda do Muro de Berlim (1989), o colapso da União Soviética e a crise das ideologias nas sociedades ocidentais no final do século XX, com a dissolução da referência à razão como uma garantia de possibilidade de compreensão do mundo através de esquemas totalizantes.”

Na minha opinião, o conceito de Sociedade Pós-Moderna é Percepcionista, pois não apresenta Padrões Históricos.

Temos dois tipos de conceitos na Ciência:

  • Percepcionista – sem apresentar padrões, são pré-científicos, que precisam chegar a padrões;
  • Padronistas – com padrões históricos, mais  científicos.

Conceitos Percepcionistas têm essa característica: alguém, com algum tipo de influência na sociedade, acorda um dia, com uma sensação, a dissemina e aquilo se espalha como uma moda, sem nenhuma lógica.

Qualquer fenômeno tem sempre um tipo de recorrência. E é no estudo histórico delas, que podemos chegar a determinados padrões e, assim, identificar suas diferentes fases.

Se analisarmos o momento atual, tendo como referência a novíssima e inovadora Antropologia da Sobrevivência, diagnosticaremos que sim vivemos uma Macro Crise Civilizacional.

A atual Macro Crise Civilizacional tem um evidente, matemático e lógico Fator Causante: o salto exponencial de um para oito bilhões de Sapiens nos últimos 220 anos.

Anote o padrão descoberto pela Antropologia da Sobrevivência: quanto mais gente no planeta, mais sofisticado terá que ser o Macro Estilo da Sobrevivência.

O Sapiens possui, isso é uma descoberta da Antropologia da Sobrevivência, um Macro Estilo de Sobrevivência, que é passível de criação, manutenção e alteração, a partir das Mídias de Plantão

Quando aumentamos a população em termos globais, a espécie passa a demandar, de forma latente, um novo Macro Modelo de Comunicação/Informação para viabilizar um novo Macro Modelo de Sobrevivência.

Os novos problemas que surgem com a nova Complexidade Demográfica não conseguem mais serem resolvidos, a contento, com o antigo Macro Modelo de Sobrevivência!

A Macro Crise Civilizacional da Civilização 1.0 é bem objetiva: nossos antepassados criaram um modelo de sociedade para um tamanho de Sapiens muito menor do que o atual!

A atual Revolução Civilizacional 2.0, que assistimos tem como grande eixo oferecer soluções mais adequadas, em termos de custo e benefício, para oferecer mais qualidade de vida para muito mais gente.

Há um problema hoje generalizado de obsolescência do atual Macro Modelo de Sobrevivência, tanto objetivo quanto subjetivo.

Temos, assim, duas Macro Crises de Sobrevivência em paralelo.

  • A Macro Crise Pré-digital da Civilização 1.0 – na qual NÃO havia alternativas e os problemas de sobrevivência se acumulavam por falta de uma nova mídia;
  • A Macro Crise no Pós-digital da Civilização 1.0 – na qual passa a haver alternativas e os problemas de sobrevivência começam a ser resolvidos com o novo Macro Estilo de Sobrevivência, viabilizado pela nova mídia.

Neste momento, temos a necessária migração de um Macro Ambiente Civilizacional para outro, que envolve pessoas e Organizações.

De maneira geral, temos hoje um Cenário DIDCID+ (+Dinâmico, + Informado, +Diverso, + Competitivo, +Inovador e + Descentralizado ).

Toda a Formatação Exógena Primária que o Sapiens recebeu foi para um Ambiente de Sobrevivência diferente.

A Formatação Exógena Primária é aquela que recebemos ao nascer, que nossos pais, familiares e educadores nos fornecem para a primeira socialização.

Temos, pela ordem para superar a atual Macro Crise Civilizacional 1.0 que:

  • Proceder os ajustes Filosóficos e Teóricos para entender as Revoluções da Sobrevivência no geral e a atual a 2.0, no particular;
  • Alterar os métodos da Formatação Exógena Primária para poder viver neste novo cenário.

Um dos principais ajustes é a passagem  para um novo Estilo de Sobrevivência, no qual temos a Curadoria (um novo Macro Modelo de Intermediação), que estabelece um novo tipo de liderança nos processos operacionais e decisórios mais distribuídos.

Nossas mentes foram formatadas para um mundo muito menos Dinâmico, Informado, Diverso, Competitivo, Inovador e Descentralizado. É preciso um grande ajuste na formação da atual e das novas gerações.

É isso, que dizes?

Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!)

Compre meu livro Administração 3.0, autografado: https://bit.ly/adm30autografado

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL:NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.

GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.

GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.

GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS.

 

 

 

Leave a Reply

WhatsApp chat