Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo 

Link encurtado: https://bit.ly/artigobimodal271221

Novas Hashtags:

#os_dois_clientes o interno – que é a sua mente e o externo, que é o cliente adequado para o seu Potencial de Fábrica.

Resumo do artigo em tabela:

Qual é o tópico do artigo?

Saiba mais sobre a divisão acima, neste artigo.

Mapa Mental do Artigo:

Vamos ao artigo:

“Não fique aí parado. Faça alguma coisa. As respostas virão no caminho.”Manson.

Primeiro, deixar claro que este é um ensaio, pois não sou um estudioso da mente, mas uma pessoa que tenta se relacionar com a minha da melhor forma possível.

Tenho lido bastante sobre empreendedorismo e acredito que esse tema vai ajudar a quem quer empreender e inovar.

Lendo o livro “Empreender: a arte de se foder todos os dias e não desistir” de Israel Salmen e Lucas Marques em vários momentos eles dizem que estavam bem profissionalmente, de fora para dentro,  num emprego ou num empreendimento, mas sacaram que não estavam mais felizes.

A mente, tenho dito isso aqui, é um cachorrinho, que tem as suas idiossincrasias.

De maneira geral, acreditamos que nós e a nossa mente é a mesma coisa. Isso é falso!

Há atividades que nossa mente adora fazer e isso precisa ser descoberto.

Na verdade, o Profissional de Excelência precisa promover o encontro entre dois clientes: a sua mente e um cliente externo.

Nossa mente é responsável por colocar químicas no nosso corpo, que nos dão a sensação de mal ou bem estar.

Quando acionamos o Potencial de Fábrica da nossa mente, ela se sente contente e nos envia químicas saudáveis.

O Potencial de Fábrica são aqueles dons que nascemos com eles e que precisam ser desenvolvidos para que nossa mente se sinta satisfeita.

Quando escolhemos uma atividade, seja de lazer ou profissional, no fundo estamos atendendo a uma demanda da nossa mente, que nos diz se aquilo é capaz de gerar químicas boas ou ruins.

Nossa mente tem vocação para determinadas atividades e quanto MAIS isso é feito, MAIS ela vai gerar químicas positivas.

E isso vale também ao contrário.

Nossa mente tem vocação para determinadas atividades e quanto MENOS isso é feito, MENOS ela vai gerar químicas positivas.

Na verdade, a sensação de Felicidade Profissional está muito relacionada a você estar realizando cotidianamente o seu Potencial de Fábrica.

Quanto mais ativamos o Potencial de Fábrica de nossa mente, mais as químicas boas estão circulando no corpo e mais você tem a sensação de “estar feliz”.

O estar feliz vem de dentro para fora, a partir das químicas que a sua mente envia para o seu corpo.

O que você pode fazer é ir conhecendo a sua mente e avaliar quais são as atividades que a deixa mais ou menos satisfeita.

Quando alguém diz “eu me sinto feliz nessa atividade profissional”, ele, na verdade, deveria dizer “nós (eu e minha mente) estamos felizes nessa atividade profissional”.

Quando sua mente se sente mais satisfeita, ela “paga” para você em químicas boas.

Porém, há atividades que sua mente gosta de fazer, mas que você não quer ou não consegue gerar dinheiro, e a isso vamos chamar de hobbies. No hobbie o cliente é você mesmo.

No hobbie, você não presta serviço a ninguém, apenas a sua mente, que fica contente.

Numa atividade profissional, entretanto, na qual você será remunerado, você presta serviço a outra pessoa.

Um profissional é alguém que, basicamente, procura deixar outro alguém feliz.

A Felicidade Profissional é, assim, a junção que a pessoa consegue fazer entre as demandas estruturais da nossa mente com determinada atividade que o cliente externo vê valor.

Assim, o que precisamos aprender é:

  • quais são os teus Potenciais de Fábrica?
  • quais são as atividades profissionais que teu Profissional de Fábrica é ativado?
  • e quais clientes veem valor nessas atividades?

O que, na verdade, você faz é procurar juntar estas pontas (tua mente com um cliente) para que você possa ser cada vez mais feliz profissionalmente.

Essa junção entre a sua mente e um cliente é algo estrutural da espécie e define carreiras mais ou menos felizes.

Porém, com a aceleração da inovação na atual Revolução Digital temos um empoderamento do cliente, que está cada vez mais exigente.

Na nova etapa do mercado Pós-Digital, os clientes exigem ser atendidos por organizações e pessoas que sejam mais felizes.

Hoje, há uma exponencial demanda pelo aumento da Taxa de Felicidade Profissional.

Por quê?

  • os clientes estão mais exigentes;
  • aumentamos muito a atividade profissional autônoma em detrimento da empregatícia;
  • há uma taxa maior de competição entre todos que estão no mercado;
  • profissionais ou organizações empreendedoras precisam estar apaixonados por sua atividade para que possam estar motivados a se aperfeiçoar o tempo todo.

Cada vez mais, vamos precisar fazer a aproximação da nossa Mente – Cliente – Interno com o nosso Cliente – Externo.

É isso, que dizes?

Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!)
Ou: https://sun.eduzz.com/932565

Quer ser um parceiro da BIMODAIS e ganhar a cada aluno novo indicado? Entre por aqui: https://bit.ly/bimodalparceiro

Quer comprar o último livro feito dentro da escola “Civilização 2.0”, é por aqui:
https://sun.eduzz.com/347192

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL: NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.

GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.

GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.

GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

PALAVRAS EM CAIXA ALTA E NEGRITO: CHAMANDO A ATENÇÃO DO LEITOR PARA ALGO ESPECÍFICO, DO TIPO OBRIGATORIAMENTE.

Os parágrafos que estão deslocados foram selecionados como as melhores frases do mês ou as definições conceituais mais relevantes, que são enviadas regularmente para os Bimodais e incluídas no Mapa Mental dos Bimodais para consulta permanente.

O presente artigo se encaixa nos seguintes tópicos no ROTEIRO – MAPA MENTAL BIMODAL:

(Entre para a Escola para ter acesso completo ao MAPA MENTAL BIMODAL com o roteiro da formação, no qual temos os links para todos os artigos e áudios sobre as nossas diversas Metodologias Futuristas. Aqui, você terá a possibilidade de dialogar sobre as metodologias com o Curador da Escola e com os outros Bimodais. Mande um Zap: 21-99608-6422.)

 

 

Leave a Reply

WhatsApp chat