Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo

Link encurtado: https://bit.ly/artigobimodal212121

Live apresentando a Sétima Imersão para os Bimodais:

(Vou colocar o link amanhã.)

Hashtags:

#papo_sobre_a_BIMODAIS reflexões sobre a administração da BIMODAIS – Futurismo Competitivo 

Resumo do artigo em tabela:

Não tem ainda.

Qual é o tópico do artigo?

Saiba mais sobre a divisão acima, neste post.

Mapa Mental do Artigo:

O artigo servirá de base de divulgação para os novos BIMODAIS ou qualquer um que tenha interesse em entrar ou conhecer a disruptiva forma da dinâmica da escola.

Vamos ao artigo:

“Não estamos em uma Era de Mudanças, mas numa Mudança de Era.” – Chris Anderson.

Histórico

A BIMODAIS foi criada há três anos.

O foco da BIMODAIS é o de procurar responder e ajudar os nossos clientes com a seguinte questão: “Como lidar e competir dentro do novo Ambiente Digital”.

Nossos clientes são pessoas, profissionais e organizações, onde  estão incluídos Empreendedores Incrementais ou Disruptivos.

Nossos diagnóstico sobre as atuais mudanças é o seguinte:

  • acreditamos que estamos vivendo uma profunda crise de compreensão do novo cenário, pois estamos saindo de um ambiente de continuidade para o de descontinuidade e ainda de uma Unimodalidade para um de Bimodalidade Civilizacional;
  • os Empreendedores Conceituais (palestrantes, autores de livros, consultores), que procuram explicar o cenário trabalham com Conceitos, Teorias e Metodologias Fracas, pois optaram por métodos tradicionais de análise de cenário;
  • as mudanças atuais de Cenário Descontínuo e Bimodal demandam a procura de Padrões Históricos das Revoluções Midiáticas para que possamos chegar nas tendências mais consistentes. Tendência são filhas dos Padrões de Sobrevivência do Sapiens;
  • hoje predomina no mercado uma Unimodalidade Conceitual, que acredita que estamos apenas numa era com MAIS mudanças e não em uma Mudança de Era;
  • os Empreendedores Conceituais Bimodais, que diagnosticam que estamos entrando em uma Nova Era, têm dificuldade de compreensão de quais são os Fatores Causantes, Detonantes e Consequentes desta nova Era;
  • os Empreendedores Conceituais Bimodais, assim, se dividem em três grupos: os Industriais (Quarta Revolução Industrial), os do Conhecimento (Sociedade do Conhecimento) e os Midiáticos (Revolução de Mídia Digital), onde está a BIMODAIS;
  • as três correntes Bimodais apresentam não só o diagnóstico, mas, como consequência, propostas de mudanças para que as pessoas possam continuar competindo neste novo cenário;
  • pessoas, profissionais e organizações, que querem realmente competir no novo cenário,  têm demandado cada vez mais Conceitos, Teorias e Metodologias Fortes para que se possam tomar decisões estratégicas de curto, médio e longo prazo.

A BIMODAIS tem se empenhado por desenvolver uma Narrativa Conceitual, baseada em Padrões Históricos, a partir de autores relevantes do passado para organizar o Diálogo sobre o Mundo Digital e ajudar nossos clientes a fazer a diferença.

O Núcleo Duro da nossa Análise de Cenário é a Escola de Comunicação de Toronto, os maiores especialistas conceituais no estudo Macro-Histórico das Revoluções de Mídia.

Além disso, o Curador da escola, Carlos Nepomuceno, é um dos pioneiros da Internet do Brasil, criador se não da primeira, mas uma das primeiras empresas de consultoria de estratégia na Internet, criada em dezembro de 1995.

É, além disso, autor de vários livros sobre o tema, palestrante e professor em várias pós-graduações no país.

A disruptiva forma BIMODAL de pesquisar e ensinar

A BIMODAIS é uma Startup Disruptiva, voltada principalmente para a formação de Futuristas Competitivos, que escolheram, por razões lógicas, a Teoria Bimodal Midiática.

A Teoria Bimodal Midiática tem as seguintes premissas para atual Mudança de Era:

  • o Fator Detonante é o aumento populacional, que nos obriga a promover alterações na forma como nos comunicamos e nos administramos,
  • o Fator Causante é o surgimento de uma nova Mídia;
  • e, por fim, o Fator Consequente é um novo Macro Modelo de Administração da espécie tal como a Uberização e a Blockchenização, que permitem um exponencial aumento da personalização.

Note que a escolha de uma Teoria Forte é de fundamental importância para que possa servir de base para a estratégia de mudança diante do Mundo Digital.

É da escolha da Teoria Bimodal adequada que pessoas, profissionais e organizações, sejam elas tradicionais ou startups de todos os tipos, farão a diferença.

A BIMODAIS inova em dois campos:

  • na forma – um novo modelo bem mais participativo de ensinar, pesquisar e atualizar a Narrativa Conceitual da escola, se utilizando de diversos recursos Digitais, através de um modelo comercial, via crowdfunding;
  • no conteúdo – promovendo um mix de diversos autores do passado e do presente, não só estudando o fenômeno, mas toda a base epistemológica, pois é preciso rever como pensamos no geral e como, a partir destas novas formas de pensar, pensamos o digital.

Os artigos recebem destaques para que os BIMODAIS possam diferenciar:

  • os Novos Conceitos;
  • novas definições de Conceitos Clássicos;
  • os Padrões de Causa e Efeito;
  • novos Neologismos;
  • novas Hashtags (com links);
  • as novas Previsões;
  • as Frases de Outros Autores;
  • e as melhores Frases dos Artigos do Nepô.

A BIMODAIS diante da disrupção conceitual que precisamos viver optou pelo processo de imersões.

Quando temos mudanças muito disruptivas a serem feitas na nossa forma de agir e pensar não basta receber os conceitos e ir para casa.

As mudanças disruptivas na forma de agir e pensar demandam um processo de Imersão Conceitual.

A Imersão Conceitual é um espaço continuado de revisão de conceitos, nos quais os optantes da Teoria Bimodal Midiática convivem e recebem atualizações diárias.

Os BIMODAIS entram para a escola e ficam imersos na nossa Narrativa Conceitual, que é atualizada todos os dias, através de artigos e áudios produzidos pelo Curador da Escola.

Além disso, são promovidos encontros mensais dos BIMODAIS.

Os BIMODAIS contam ainda com um resumo semanal de tudo de relevante que foi produzido pela escola e um Roteiro Guia, feito em Power Point, no qual se tem toda a Narrativa Conceitual dividida por temas, com os textos principais e secundários para acesso a qualquer momento.

Por fim, os BIMODAIS têm acesso ao último livro de Carlos Nepomuceno “Civilização 2.0: por que estamos sendo obrigados a imitar as formigas?”, feito durante a pandemia com intensa participação dos BIMODAIS.

Há uma liberdade dos alunos para que possam, a seu critério e autodisciplina, consumir o conteúdo.

De maneira geral, os BIMODAIS se utilizam da escola como uma referência para a forma de pensar sobre o Digital e tomam decisões na sua vida pessoal, profissional e organizacional, a partir dela.

A BIMODAIS opera, assim, no estilo do Desenvolvimento Conceitual Ágil, com intensa participação dos clientes, sempre procurando o aperfeiçoamento na forma de pensar e agir sobre o fenômeno digital.

As melhorias para a sétima imersão

A sétima imersão será feita de janeiro a junho de 2022.

Nela, pretendemos introduzir as seguintes atividades, além das já existentes:

  • a volta da certificação, a partir de alguns critérios que vamos amadurecer, tais como participação nas lives e na avaliação mensal, bem como nas enquetes feitas ao longo da imersão;
  • realização de lives divulgando projetos de empreendedorismos dos alunos (que já iniciamos na sexta imersão);
  • lives com grupos de alunos para que todos possam se conhecer melhor e apresentar questões, sugestões e as suas atividades;
  • o aumento da atividade das Leituras Bimodais a com o resumo e análise de mais livros, aumentando a participação dos alunos na indicação dos mesmos;
  • mais esforço para que os alunos passem a multiplicar os conceitos da escola no geral e nos setores, através de palestras e cursos, de forma gratuita ou remunerada.

Abordagem 7.0

Em todas as imersões, se faz uma escolha de uma abordagem. Até aqui era um processo não consciente e planejado. A partir de agora, a sugestão para que se apresente a Narrativa Bimodal é a seguinte, que vou passar a adotar nas minhas atividades de palestrante e professor:

  1. apresentação da frase do Chris Andersen “Não estamos em uma Era de Mudanças, mas numa Mudança de Era.”;
  2. apresentando que há duas opções de visões, a partir desta frase: a Unimodal e a Bimodal;
  3. apresentando as alternativas dos Fatores Detonantes: Indústria, Conhecimento ou Mídias;
  4. defendendo os argumentos da Teoria Bimodal Midiática como a melhor e comparando-a com as demais;
  5. e detalhando, por fim, a Visão Bimodal Midiática dos Bimodais  dentro do que já é apresentado desde sempre.

É isso, que dizes?

Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!) Ou: https://sun.eduzz.com/932565

Quer ser um parceiro da BIMODAIS e ganhar a cada aluno novo indicado? Entre por aqui: https://bit.ly/bimodalparceiro

Quer comprar o último livro feito dentro da escola “Civilização 2.0”, é por aqui:
https://sun.eduzz.com/347192

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL: NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.

GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.

GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.

GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

PALAVRAS EM CAIXA ALTA E NEGRITO: CHAMANDO A ATENÇÃO DO LEITOR PARA ALGO ESPECÍFICO, DO TIPO OBRIGATORIAMENTE.

Os parágrafos que estão deslocados foram selecionados como as melhores frases do mês ou as definições conceituais mais relevantes, que são enviadas regularmente para os Bimodais e incluídas no Mapa Mental dos Bimodais para consulta permanente.

O presente artigo se encaixa nos seguintes tópicos no ROTEIRO – MAPA MENTAL BIMODAL:

(Entre para a Escola para ter acesso completo ao MAPA MENTAL BIMODAL com o roteiro da formação, no qual temos os links para todos os artigos e áudios sobre as nossas diversas Metodologias Futuristas. Aqui, você terá a possibilidade de dialogar sobre as metodologias com o Curador da Escola e com os outros Bimodais. Mande um Zap: 21-99608-6422.)

Leave a Reply

WhatsApp chat