Feed on
Posts
Comments

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.” – John Locke.

Profissional, do meu ponto de vista, é aquele que se prepara para ajudar clientes a lidar de forma mais adequada com determinados fenômenos, que o incomodam.

Desenvolvemos aqui na Bimodais o Triângulo do Profissional de Excelência, no qual temos: o fenômeno (vértice 1), os conceitos/métodos/tecnologias (vértice 2) e a psicologia do cliente (vértice 3).

Um Profissional de Excelência, portanto, não é alguém que trabalha em um setor, num assunto, num lugar, mas aquele que ajuda clientes a manter um determinado Triângulo de Excelência equilibrado.

Quando  queremos promover nosso auto aperfeiçoamento é preciso entender que vamos estudar, em momentos diferentes, os três vértices do Triângulo de Excelência.

Uma coisa é o fenômeno, outra bem diferente são as ferramentas que vamos utilizar para ajudar o cliente e outra ainda mais distinta é a Psicologia do Cliente com suas objetividades e subjetividades.

Mas como definir qual é o SEU  Triângulo de Excelência?

Todo Profissional de Excelência precisa, antes de tudo, definir a sua Pergunta-Foco, algo do tipo: “Eu ajudo (quem é o cliente?) a lidar melhor com (qual é o fenômeno?)”. 

No meu caso, eis a minha Pergunta-Foco: “Eu ajudo pessoas, profissionais e organizações a lidar melhor com o mundo digital”.

Toda o acesso a novos conteúdos (seja em que formato estiver) irá na direção de preparar Repostas Progressivas a essa Pergunta-Foco, criando uma “Personal Narrativa Profissional”.

Na Personal Narrativa Profissional você vai procurar desenvolver progressivamente Respostas Progressivas sobre os três vértices do Triângulo de Excelência.

O que você aprendeu ao longo da sua Jornada Profissional sobre: o fenômeno, os conceitos, métodos e tecnologias para que o cliente se adapte melhor a ele e sobre a psicologia do cliente (dificuldades objetivas e subjetivas que vão sendo desvendadas).

O objetivo do Triângulo do Profissional de Excelência é organizar o aprendizado para que se possa separar o joio do trigo e não colocar os bois na frente dos carros.

A taxa de demanda por Profissionais de Excelência está crescendo muito agora no Digital, pois quanto mais competitivo é o mercado, mais é preciso criar um diferencial.

No Digital temos este um aumento exponencial pela Excelência, pois o cliente passou a ter: mais informação, mais opções e a possibilidade, cada vez maior, de avaliar profissionais, através de Plataformas Curadoras (Uberizadas).

Quando define o seu Triângulo, o Profissional de Excelência sai de uma visão primitiva da atividade profissional e se sofistica. Resta ainda se apaixonar pela missão, mas isso é papo para outro artigo.

É isso, que dizes?

Venha ser um Futurista Bimodal, com a melhor formação sobre o futuro do Brasil. Nós somos a nave Nabucodonosor, aquela mesma que te tira e te deixa fora de Matrix. Bora? 

https://sun.eduzz.com/377798

 

Leave a Reply

WhatsApp chat