Feed on
Posts
Comments

Torça para uma vida cheia de bons problemas.” – Mark Manson.

Em 2005, um aluno levantou o dedo e me perguntou: “Como a minha empresa se torna competitiva neste mundo digital?”.

Naquele momento, eu não sabia (nem ele) que eu tinha chegado aos 50 anos à minha pergunta foco. Aquela questão que iria definir o rumo da minha vida nas últimas décadas.

Há anos que procuro a melhor resposta para aquela pergunta “como lidar com o digital?”, através de uma Resposta Progressiva.

Uma Pergunta Foco e a procura da melhor Resposta Progressiva, através do contato permanente com o cliente é o grande segredo para um aprendizado eficaz.

É muito comum, entretanto, as pessoas se enxergarem como profissionais não de perguntas e respostas, mas de áreas, setores – o que é muito tóxico para o aprendizado.

A filosofia do aprendizado sem perguntas e respostas é, ao meu ver, o principal problema para que as pessoas consigam ser um profissional de excelência.

Se você não tem uma Pergunta Foco, você irá ler, assistir palestras, participar de seminários sem saber o que pode ser aproveitado e o que não pode para a sua Resposta Progressiva.

A Resposta Progressiva exige de você a criação de algum tipo de documentação pessoal, na qual você pode ir aprimorando, através da produção de conteúdo, a forma de pensar e agir.

Quando você lê, ouve, faz um curso deixa de ser uma “folha em branco” (sei que nada sei), mas passa a ser alguém que está construindo a melhor Resposta Progressiva possível.

Com essa metodologia Bimodal de Aprendizado de Excelência, você consegue aproveitar muito mais cada “input” que recebe e avalia o que agrega e o que não, para sua Resposta Progressiva.

Por fim, como saber se a Resposta Progressiva para o seu Problema Foco está ficando melhor ou pior? Simples: pergunte para o seu cliente!

É isso, que dizes?

Saia de Matrix. Venha ser um Futurista Bimodal, com a melhor formação sobre o futuro do Brasil.

https://sun.eduzz.com/377798

 

Leave a Reply

WhatsApp chat