Feed on
Posts
Comments

Existe uma proposta feita em uma reunião do Fórum Econômico Mundial (FEM), na qual líderes globais das Nações Unidas, Reino Unido, Estados Unidos, Fundo Monetário Internacional (FMI) e corporações multinacionais discutirão e anunciarão um plano para reiniciar toda humanidade incluindo a economia mundial. Esse plano é conhecido como “O Grande Reinício” ou, em inglês, The Great Reset.

Isso não vai funcionar.

Uma tecnoespécie como a nossa tem uma “coisa” que se chama Complexidade Demográfica Progressiva. Podemos aumentar a população, de forma integrada, como nenhuma outra.

Os estudos que começaram com Adam Smith demonstram que a única forma de lidar com o aumento da Complexidade Demográfica é aumentar as decisões das pontas.

Um dos motivos de termos conseguido chegar a inusitada marca de oito bilhões de sapiens foi o processo radical da descentralização progressiva, ocorrido desde 1450.

A república é um modelo mais “bottom up´” (de baixo para cima) do que a monarquia absolutista. Assim com o sistema de livre mercado se comparado ao feudalismo.

O modelo trabalhista da carteira assinada, ou similares, é muito mais de baixo para cima do que a escravidão.

A única forma sustentável para lidar com o aumento da Complexidade Demográfica Progressiva é justamente criar ambientes para que se pratique a Descentralização Progressiva.

Temos que resgatar o ensinamento de Friedrich Hayek (1899 – 1922), que nos diz: “Quanto mais complexo o todo, mais dependemos da divisão de conhecimentos entre indivíduos”.

Decisões centralizadas têm efeitos em cascatas inesperados, pois vêm de cima para baixo nas relações entre as pessoas, o que acabam gerando muito mais desordem do que ordem.

Vivemos hoje, no início da Civilização 2.0, com a demanda de permitir que novas ondas de Ordem Espontâneas ocorram para que se permita resolver problemas antes insolúveis.

A tendência de resolver os problemas da espécie humana, via centralização, é recorrente sempre com resultados trágicos.

Por trás do grande reset, é claro, têm muitos ingênuos bem intencionados, mas há também o forte interesse daqueles que não querem as mudanças de baixo para cima que estão brotando pelo mundo.

Se existe algo que sempre ocorrerá em todos os tempos é a eterna luta entre duas formas de pensar e agir dos centralizadores (top down) e os descentralizadores (bottom up).

O grande reset é um movimento dos centralizadores para tentar resolver de cima para baixo, algo que pede DESESPERAMENTAMENTE novas soluções de baixo para cima.

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

Pelo mesmo caminho, entre na Eduzz e peça para ser afiliado da quinta imersão e ganhe R$ 200,00 reais por cada novo aluno que trouxer. O nome do curso para pesquisa é: “ASSINATURA DA BIMODAIS – QUINTA TEMPORADA (NOVEMBRO 2020 A JULHO DE 2021”

O caminho de afiliação é este:
https://orbita.eduzz.com/affiliate/invite/377798

Caso tenha problema para se afiliar, peça ajuda ao Cássio,  Bimodal Master, pelo zap 31-995128751 ou pelos e-mails: cmmmidia@gmail.com – cmmcassio@gmail.com

 

 

 

One Response to “Se o grande reset ocorrer, vai mais atrapalhar do que ajudar!”

  1. download disse:

    Really informative blog article. Thanks Again. Keep writing. Marcie Reider Lurlene

Leave a Reply

WhatsApp chat