Feed on
Posts
Comments

Nossa espécie é diferente das demais. Nossa forma de sobrevivência é mutante. Por isso, de tempos em tempos, criamos uma nova possibilidade de nos comunicar e nos organizar.

Nossa forma de sobrevivência é mutante, pois é baseada em tecnologias e não na genética como é o caso dos lobos e das formigas.

Novas mídias permitem que possamos inventar modelos mais sofisticados de sobrevivência, tal como a república e o sistema de livre mercado. Ou como agora, a uberização e a blockchenização.

Podemos afirmar, portanto, que, de tempos em tempos, depois da chegada de novas mídias, temos a possibilidade de começar a experimentar um novo macro modelo de sobrevivência da espécie mais sofisticado.

Todas as organizações sociais que serão criadas daqui para frente – e vão gerar mais valor – se utilizarão deste novo macro modelo de sobrevivência mais compatível com o consumidor mais jovem.

O principal problema que se enfrenta hoje com a Civilização 2.0 é: o novo macro modelo de sobrevivência é INCOMPATÍVEL com o atual.

O novo modelo de sobrevivência utiliza, pela primeira vez na história humana, da linguagem das formigas, que nos permite gerenciar grande volume de informação sem a necessidade de um gerente central.

Não podemos, assim, falar, DE FORMA ALGUMA, em Transformação Digital, mas Transformação de Modelo Administrativo. Uma profunda mudança de como pensamos a produção de produtos e serviços.

Estamos diante de um novo modelo administrativo filosoficamente disruptivo e, por causa disso, tão difícil de ser adotado pelos líderes tradicionais.

É isso, que dizes?

O tema da Transformação de Modelo faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse um dos nossos alunos sobre a formação Bimodal:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat