Feed on
Posts
Comments

O ser humano para sobreviver lida com fenômenos da realidade. Não com a realidade.

Um temporal é um fenômeno da realidade, que é estudado por diferentes pesquisadores.

Para se prever e poder lidar com temporais, o Sapiens desenvolve o estudo dos padrões daquele fenômeno.

O detalhamento de padrões de fenômenos permite que se desenvolva narrativas e destas metodologias para lidar de forma mais positiva com eles.

Isso vale para tudo: pandemias, temporais, crises econômicas.

Quanto mais eficaz é o detalhamento dos padrões que identificamos sobre determinado fenômeno, maior será a chance de lidar melhor com ele e vice-versa.

O principal problema deste novo século é que estamos enfrentando uma Revolução Midiática e não tínhamos, até agora, padrões detalhados sobre ela.

Uma Revolução Midiática é um fenômeno da macro história, até então, pouco estudado, desconhecido, sem padrões definidos.

Por causa do desconhecimento da sociedade sobre o fenômeno “Revolução Midiática Civilizacional”, estamos sofrendo muito mais do que precisávamos.

Por causa do desconhecimento da sociedade sobre o fenômeno “Revolução Midiática Civilizacional”, estamos deixando de inovar como poderíamos.

Uma Revolução Midiática Civilizacional é um fenômeno social recorrente da Macro História, sobre o qual já há vários estudos, mas que, infelizmente, estão ainda na periferia do mercado.

Quanto mais uma pessoa, profissional ou organização se dedicar a conhecer os padrões de uma Revolução Midiática Civilizacional mais poderá dominar o cenário do que virá.

É isso, que dizes?

O estudo dos padrões de uma Revolução Midiática Civilizacional faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse André Torres sobre a nossa formação:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat