Feed on
Posts
Comments

Ayn Rand (1905-82), uma filósofa, que você não pode deixar de conhecer nos legou o seguinte:

O Sapiens se relaciona com a realidade em três camadas: primeiro a emoção, depois a percepção e, por fim, conceitos.

Quanto mais você reflete sobre as emoções, mais você sofistica a sua relação com a realidade e vice-versa.

Teorias eficazes são aquelas que procuram superar as primeiras impressões e criar narrativas (conceitos encadeados) mais sofisticadas.

A propaganda  trabalha apenas nas emoções e percepções a primeira e segunda camada da nossa relação com a realidade.

A análise das mudanças sobre o mundo digital tem se concentrado nas primeiras camadas mais emocionais, produzindo muito mais propaganda do que teorias.

Os teóricos do digital de plantão tem lançado percepções ao mercado não com a intenção de entender o que ocorre, mas muito mais de vender serviços.

As percepções vendidas hoje sobre o mundo digital não têm base teórica – são muito mais pré-conceitos do que conceitos.

Conceitos precisam definir que tipo de fenômeno que estamos vivendo. Se é similar a algum outro do passado. E o que é estrutural e conjuntural na comparação.

Com estes requisitos mínimos, podemos começar a analisar conceitos e não percepções.

O mercado diante do digital trabalha com emoções, com propaganda para vender rápido, e, por causa disso, está tão perdido.

É isso que dizes?

O desenvolvimento de conceitos mais consistentes sobre o digital faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse Luciano Correia sobre a nossa formação:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat