Feed on
Posts
Comments

 

Todo mundo fala em mundo complexo, mas isso tem uma causa ou é papo zodiacal?

O planeta não está mais complexo. É a sociedade humana que ficou mais complexa.

A sociedade humana, aliás, não está complexa, está MAIS complexa do que antes. Complexidade é uma taxa e não uma essência!

A causa para o aumento de complexidade é óbvia: o salto exponencial de um para oito bilhões de Sapiens nos últimos 220 anos.

O Sapiens, diferente das outras espécies, é muito diferente um do outro, o que causa um hiper problema para o consumo que precisa ser mais e mais personalizado para cada vez mais gente.

A sociedade humana ficou mais complexa, pois temos muito mais Sapiens, querendo, cada vez mais, personalização na quantidade.

Toda a inovação relevante neste novo século tem justamente este foco: qualidade personalizada na quantidade a baixo custo.

A Uberização tem sido hoje a única forma organizacional de conseguir este novo patamar de qualidade personalizada na complexidade  a baixo custo.

Quem quer inovar neste novo século não pode deixar de entender qual é a macro demanda do Sapiens: praticar uma qualidade personalizada num mundo cada vez mais habitado.

É isso, que dizes?

O tema do aumento da taxa de complexidade demográfica faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse Talvacy Freitas sobre a nossa formação:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat