Feed on
Posts
Comments

Thomas Malthus (1766-1834) foi o primeiro cientista que percebeu o poder de mudança da demografia: aumentou a população, temos uma crise econômica.

A crise econômica provocada pelo aumento demográfico, estamos aprendendo agora, só consegue ser superada com cada vez mais novas ideias e novas tecnologias.

A grande mudança de percepção sobre o Sapiens vem do papel exercido das mídias no combate às crises demográficas.

O aumento populacional gera obrigação de mudanças estruturais na sociedade, que se iniciam com as novas mídias.

Pierre Lévy sugere que a história precisa ser recontada: mudou a mídia, temos uma nova civilização!

Mudou a mídia, temos a Tecnopossibilidade de criar novos modelos administrativos.

Novos modelos administrativos, que surgem depois de novas mídias, nos permitem criar novos modelos de negócio mais sofisticados.

Tudo que estamos assistindo de mudança neste novo século tem apenas um fator causante: o salto demográfico de um para oito bilhões de Sapiens.

Para entender o futuro, é preciso guardar os livros das Teorias Sociais passadas e começar quase do zero.

O digital e todas as mudanças que temos visto, prova que é preciso uma revisão completa sobre as teorias sociais passadas, que ficaram obsoletas.

Quem fizer a revisão adequada das teorias sociais, tem mais chance de entender o novo cenário e pensar e agir adequadamente.

Quem não fizer a revisão adequada das teorias sociais, vai continuar afirmando que o futuro é um mistério e continuará perdido.

É isso, que dizes?

O tema Futurismo Extraordinário faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse Lisandra Maioli sobre a nossa formação:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat