Feed on
Posts
Comments

Todo mundo teve que passar pela ponte do reino das emoções infantis para se socializar no mundo da lógica adulta.

Nesta trajetória entre as emoções infantis e a lógica adulta sempre existe uma compartimentação.

A compartimentação é a divisão que todos temos entre emoções ilógicas infantis, pouco trabalhadas, que precisam de reflexão.

O problema é que tanto o que chamamos de criança e de adulto, muitas vezes, fazem parte do mesmo jogo emocional ilógico.

Nosso adulto não foi criado de dentro para fora, de forma reflexiva, mas é um contraponto dos traumas infantis.

A compartimentação precisa ser trabalhada por uma terceira pessoa: o “Eu Criativo“, que procura entender o jogo criança/adulto infantis.

A compartimentação num mundo menos inovador e criativo pode não ser um grande problema, pois os desafios emocionais são menores.

Porém, quando entramos num mundo em que a criatividade passa a ser algo fundamental, a compartimentação vai atrapalhar bastante.

Um adulto infantilizado tem dificuldade de encarar desafios maiores, de criar seu próprio caminho e isso agora é uma necessidade.

Se combate a compartimentação com o desenvolvimento do Eu Criativo, através de uma prática diária de auto-análise.

Você cria uma narrativa própria e cria com o tema ferramentas para evitar o jogo entre a tua criança e teu adulto ambos infantilizados.

É isso, que dizes?

A compartimentação é uma das novidades da 3ª edição do livro “Civilização 2.0: por que estamos sendo obrigados a imitar as formigas?”.

Você pode:

Comprar o livro:
https://www.bimodais.com.br/civ20

Ou participar ativamente da redação do mesmo:
https://www.bimodais.com.br/completa

Bora?

Leave a Reply

WhatsApp chat