Feed on
Posts
Comments

A Narrativa Científica Bimodal, desenvolvida aqui pela nossa escola, tem diagnosticado uma Crise Civilizacional faz tempo.

O motivo é simples.

O sapiens é a única espécie que aumenta a população de forma interconectada.

Assim, o Macro Modelo de Sobrevivência praticado pelo Sapiens, com o tempo, vai ficando obsoleto, pois vamos “estourando” o Teto Demográfico.

A forma de sobreviver do Sapiens precisa de um macro upgrade, que se inicia com a chegada de nova mídia.

O que vivemos no século passado foi desequilíbrio cada vez maior entre Teto Demográfico cada vez mais alto versus Macro Modelo de Sobrevivência cada vez mais obsoleto.

A atual Pandemia, algo que vai se tornar cada vez mais comum, é uma espécie de estressor da Crise Civilizacional Latente.

Temos pensamento de comando e controle centralizado e presencial, que numa situação de crise aguda como essa explicita ainda mais as limitações do antigo Macro Modelo de Sobrevivência.

Num mundo tão populoso e tão interconectado será cada vez mais comum Pandemias desse tipo. Não só as espontâneas, mas as provocadas.

Num mundo com Pandemias seriais teremos que ter Macro de Modelo de Sobrevivência muito mais flexível.

Não faz sentido na nova Civilização a obrigação da presença para trabalho apenas no computador, carteira assinada de nenhum tipo, gerentes.

Um Macro Modelo de Sobrevivência cada vez flexível permitirá que Pandemias Seriais ocorram com danos cada vez menores para a economia.

A atual Pandemia, tirando todo o sofrimento que vai causar, será, no longo prazo, extremamente positiva.

A Pandemia atual servirá para a consolidação da Civilização 2.0, muito mais compatível com 7 bilhões de sapiens cada vez mais interconectados.

Nossos netos viverão Pandemias Seriais e estarão, por causa da Civilização 2.0, muito mais preparados para elas.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Me mande um zap: 21996086422

“Nepô, quero ser bimodal!”

Leave a Reply

WhatsApp chat