Feed on
Posts
Comments

É cada vez mais comum o pessoal confundir digitalização com uberização.

Está tudo embutido no popular, mas vazio conceito Transformação Digital, que é a junção de dois substantivos que não se complementam.

Transformação pede que se defina transformar para onde?. E digital é algo abstrato e novo, que não se consegue saber o que é.

Assim, muita gente vai usando os conceitos do Digitalês para preencher palestras, artigos, como se tudo levasse ao aumento da taxa de competição – o que não bate com a realidade.

No fundo, o mercado vive uma forte melancolia de um passado que não volta mais e um futuro que não se entende.

Vejamos a nossa interpretação da separação entre digitalização e uberização:

  • Digitalizar é melhorar os atuais processos com novas tecnologias. É melhorar o existente de forma incremental. Não é transformar o modelo de comando e controle, mas melhorar o existente;
  • Uberizar é criar novos processos com novas tecnologias. É melhorar o existente de forma disruptiva. É transformar o modelo de comando e controle e não melhorar o existente.

Note que até hoje NENHUMA organização tradicional conseguiu a façanha de promover a Transformação Uberizada – Nenhuma!

Digitalizar antigos processos todas Organizações 1.0 têm tentado, com resultados competitivos, quase sempre, pífios diante do futuro.

Vivemos hoje o início da chegada da Civilização 2.0, na qual temos como opção um novo DNA de Sobrevivência, que é a Uberização.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro

Leave a Reply

WhatsApp chat