Feed on
Posts
Comments

Uma Escola de Pensamento se organiza em torno de Núcleo Duro.

O Núcleo Duro (o termo é do Lakatos) é aquilo que atrai as pessoas, de forma voluntária, que dizem: “eu me identifico com isso”.

Um Núcleo Duro, adaptado aqui dentro da nossa escola, significa o que chamamos de Absurdo Filosófico.

O que seria isso?

Absurdo – que é destituído de sentido, de racionalidade.

É algo que as pessoas acreditam ser de um jeito e os fatos demonstram que estamos pensando de forma equivocada.

Cria-se um movimento intelectual em torno desse absurdo para que ele seja atenuado.

Escolas de Pensamento partem de um Núcleo Duro, que propõe a reparação de um Absurdo Filosófico.

A Bimodais – Futurismo Competitivo é uma Escola de Pensamento e tem o seu Núcleo Duro, que gira em torno do seguinte Absurdo Filosófico.

A mídia tem um papel ativo na sociedade, quando temos novas, a sociedade, a civilização e o próprio sapiens entra em processo de mutação.

Quem percebeu isso foi Harold Innis (1894-1952), há 70 anos, ao estudar a História Econômica do Canadá.

Depois, Marshall McLuhan (1911-1980) percebeu que, as partir das ideias de Innis era necessário criar uma Escola de Pensamento, que foi batizada de Escola de Comunicação de Toronto.

Assim, há mais de 70 anos existem pesquisadores, que acreditavam que as mídias eram capazes de alterar profundamente a sociedade, como estamos vendo agora.

A Bimodais – Futurismo Competitivo, assim, faz parte da Quarta Geração dos pesquisadores que se acreditam que é preciso minimizar esse Absurdo Filosófico.

As mudanças do Digital reforçam a ideia de que Innis e seguidores estavam com a razão.

Qual é o diagnóstico?

Estamos vivendo é um Fenômeno Social Recorrente, alteração das mídias.

Quem pode nos ajudar a entender?

Pesquisadores que há décadas estudam esse Fenômeno.

E o que podemos fazer?

É preciso entender a chegada das mídias como o fator detonante das atuais mudanças. E comparar o atual fenômeno com os do passado para podermos projetar o futuro com mais segurança.

Qual é o problema do mercado?

O mercado tem analisado a chegada do digital no curto prazo, sem a bagagem dos pesquisadores especialistas no tema e não conseguem enxerga o futuro com mais eficácia.

Por isso, optamos pelos canadenses e não pelos americanos para estrutura nossa análise pelo digital.

É uma decisão importante para que os profissionais e organizações possam fazer a diferença no mercado.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro

Um dos formandos da escola me disse  seguinte:






Leave a Reply

WhatsApp chat