Feed on
Posts
Comments

Vitória está orgulhosa de ter ganho o prêmio de cidade inteligente.

O prêmio é Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes e Conectadas) e defende a ideia:

O Prêmio Connected Smart Cities consiste em reconhecer e premiar negócios inovadores que colaborem para que as cidades possam alcançar o patamar de ser uma cidade inteligente. Em parceria com a Neurônio, o Prêmio aceita a participação de qualquer pessoa jurídica com sede no Brasil, que apresente um negócio inovador que contribua com a resolução de problemas das cidades, de maneira a torná-las inteligentes.

O conceito de inteligência, a meu ver, é vago, pois “os conceitos e definições da inteligência variam de acordo com o grupo a que se referem.”.

A inteligência é medida por alguém, que se apega a determinado tipo de critério subjetivo.

A meu ver falta uma objetividade no conceito “cidades inteligentes”.

A China tem controlado os cidadãos, através do reconhecimento facial, as cidades em que isso é feito é inteligente, ou não?

A meu ver, quando temos a análise, por exemplo, de Qualidade Exponencial, como um norte, mais poder para os cidadãos, estamos definindo um critério de inteligência.

A cidade mais inteligente é aquela que consegue o aumento da Qualidade Exponencial.

Há um norte para a inteligência.

O receio que devemos ter é a chamada inovação pela inovação, cidades felizes por terem ganho o prêmio de mais inteligentes, ou mais digitalizadas, sem que se veja o resultado disso na ponta.

O cidadão tem conseguido mais qualidade de vida?

Fica a questão.

Que dizem?

Quer entender o futuro das Cidades?Entre no nosso grupo Cidade Bimodal, me manda um zap e veja o que é preciso: 99608-6422 – “Nepô, quero entrar na Cidade Bimodal”.

Leave a Reply

WhatsApp chat