Feed on
Posts
Comments

Qualidade Exponencial é o grande objetivo da atual Revolução Civilizacional Digital.

Conseguir superar a antiga barreira da Civilização 1.0, na qual NÃO se consegui ofertar produtos e serviços mais personalizados.

Toda mídia nova que chega, a Macro-História demonstra isso, tem a capacidade de permitir que pessoas que não se conhecem possam trocar informações e negociar.

Foi assim com a oralidade a nível local, com a imprensa, expandindo trocas para outras regiões (incluindo contratos comerciais) e agora com o Digital, englobando todo o mundo.

Mas uma coisa é você se informar, trocar uma mensagem com alguém, outra bem diferente é fazer negócios.

O grau necessário, ou a taxa de confiança é muito diferente entre ouvir ou conversar com alguém e trocar valores com este alguém.

Há um abismo entre estes dois mundos.

Por isso, podemos dizer que a primeira fase da Revolução Digital, que é a Digitalização, expansão dos canais e das trocas informacionais, foi apenas a primeira etapa, pois havia baixa confiança para os negócios.

Para que os negócios possam ocorrer, tivemos que criar a uberização, que introduz a Reputação Digital, através da Linguagem dos Rastros (estrelas, curtições, cliques).

É a chegada da Reputação Digital que permite o salto das trocas informacionais para as de negócios.

Sem a certeza ou a quase certeza de que não será enganado, ninguém vai para casa de ninguém no AirBnb ou pegará um carro com um motoristas que nunca ouviu falar no Uber ou vai comprar uma bateria de celular de alguém que mora numa cidade distante.

Assim, só é possível começarmos a resolver a Qualidade Exponencial (quantidade com qualidade e qualidade na quantidade), permitindo que desconhecidos façam negócios.

São grandes comunidades de consumo formadas por micro fornecedores e micro consumidores, nas quais fazem negócios – se colocarmos a Reputação Digital para rodar.

A Uberização, assim, diferente da digitalização, abre as portas para que se possa melhorar a Qualidade Exponencial de consumo, através de grandes quantidades de produtos, serviços e fornecedores, todos com Reputação Digital.

É isso que faz com que pessoas recebam desconhecidos para dormir na sua casa.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro

Um dos formandos da escola me disse  seguinte:

Leave a Reply

WhatsApp chat