Feed on
Posts
Comments

Conversei com o Ricardo Zago, sócio e diretor de projetos da Bomesp.

Minha curiosidade é sempre na demanda dos clientes e nem tanto nas ofertas.

Criar uma empresa de Consultoria em Blockchain, ICO (inicial coin offering) e Criptomoedas – como faz a Bomesp é fácil, quero ver mesmo é vender algo para alguém.

Assim, o que me interessa é a demanda dos clientes.

Batemos um papo pelo zap.

Ele me falou aqui neste áudio:

No exemplo do Atum, qual é a vantagem para o pessoal usar a cripto moela e não as tradicionais?

ZagoAcabamos de sair da reunião de projeto nesse momento com eles. Eles vão fazer um ICO da Tunacoin, essa moeda vai ser uma stablecoin ou seja vai valer 1 real.

No ICO as pessoas vão poder comprar mais barato (ainda estão definindo o preço). Mas após o ICO eles vão aceitar para compras de Atum por 1 real.

Há diversas classificações de Atum, classificações mais altas de qualidades vão direto para exportação. No Brasil quem tiver essa moeda vai poder comprar esse atum para o seu restaurante ou indústria.

Vai existir o Tuna Alliance, que até o momento já tem 4 empresas de pesca de Atum que também vai aceitar essa moeda na compra e em toda sua cadeia.

Outra vantagem são taxas bancárias, essas transações não vão passar pelas instituições financeiras. Podemos assimilar essa moeda a um voucher para compra de Atum. Todo um ecossistema está sendo gerada em torno dela.

Qual a vantagem, pergunto eu?

Zagodesburocratizar, mas há outros players que serão inseridos no projeto também, como pescadores (grande parte desbancarizados), ONG´s, associações etc. O projeto ainda não está 100% fechado. Estamos avançando para ter todos os pontos, utilidades, associados até o final de setembro para fazer o lançamento do projeto

Que tipo de projeto de blochchain uma empresa tradicional encomenda para vcs?

Zago Rastreabilidade é um item que está em alta entre as mais tradicionais. Tem um projeto bem interessante também de uma industria farmacêutica, que é a troca da amostra grátis por um token. Ao invês da industria entregar a amostra grátis para o médico, ela vai entregar o token que por sua vez entrega esse token para o paciente ir até a farmácia e resgatar a amostra que no caso não será a amostra e sim o produto final.

O que destaco aqui em termos de demanda:

Reintermediação dos bancos, inclusive o central.

Mais liberdade, menor custo e menos burocracia.

É isso, que dizem?

Venha participar dos debates da Finanças do Futuro, basta fazer o módulo “Digital para Especialistas” para conhecer os conceitos da Escola Bimodal e depois entrar no grupo “Finanças Bimodal”.

https://www.bimodais.com.br/pagina-de-produto/digital-para-especialistas

Leave a Reply

WhatsApp chat