Feed on
Posts
Comments

Na nova Teoria da História Canadense/Brasileira, que estamos desenvolvendo na Escola Bimodal, o ser humano é uma espécie que aumenta a população por que usa tecnologia e usa tecnologia por que quer aumentar a população.

Num determinado momento dessa relação tecnologia-demografia, há a necessidade de promover mudanças nas tecnologias da comunicação, que nos permitem dar upgrades nos modelos de administração.

Na nossa visão o sapiens ao aumentar a população OBRIGATORIAMENTE, no longo prazo, caminha para a descentralização.

Só há uma forma de lidar com mais complexidade demográfica no longo prazo: descentralizar as decisões.

Porém, a descentralização é a passagem de decisões de um centro para as pontas, o que significa também uma distribuição de responsabilidades.

Só se pode descentralizar, quando as pessoas se responsabilizam, pois quando você escolhe é preciso que assuma as consequências da sua escolha.

Em geral, a baixa imaturidade é justamente a incapacidade de assumir as responsabilidades pelas decisões prejudiciais.

E este é – do ponto de vista individual – o grande desafio que temos logo nestas primeiras gerações do Sapiens 2.0: aumentar a taxa de responsabilização de cada pessoa.

O objetivo: criar um sapiens mais independente para lidar melhor com um mundo de 7 bilhões de habitantes ainda com viés de alta.

Isso implica em gerenciar melhor a sua vida em todos os aspectos, desde aposentadoria ao trabalho sem carteira assinada e ainda a personalização da felicidade de curto e de longo prazo, entre outras tarefas.

É preciso tirar a diversidade que estava “no armário” no século passado e trazer para fora.

Tem muito o que se fazer e urge a necessidade de profissionais que se dediquem a essa tarefa: primeiro, se transformar e depois ajudar os outros.

É isso, que dizes?

Caso queira fazer algum curso aqui na Escola é por aqui:

https://www.bimodais.com.br/pro

Veja o depoimento dos nossos alunos:

http://bit.ly/31VCIAq (módulos Master 4 e 5)

Um deles me disse o seguinte:


Leave a Reply

WhatsApp chat