Feed on
Posts
Comments

A principal diferença entre o livro “Gestão do Amanhã” e a visão Bimodal está no seguinte dilema: vivemos hoje uma Revolução Midiática ou Industrial?

Salibi e Magaldi defendem a tese da Revolução Industrial com amplo impacto na sociedade. E, por causa desse diagnóstico, temos prognósticos e sugestões de adaptações específicos: foco no cliente é um deles.

Muitos podem considerar que o diagnóstico é o mesmo e é meio “frescura” se for um ou outro.

Porém, quando defendemos a tese da Revolução Midiática Civilizacional, com a chegada de novas mídias (canais e linguagem) conseguimos perceber diversos movimentos, tais como:

  • a passagem da escassez da informação, da inovação, da transparência, da concorrência para a abundância, que altera profundamente a forma de relação cidadão/consumidor com as organizações;
  • E principalmente a chegada da Linguagem dos Rastros, DNA administrativo da Curadoria, que permite a chegada dos Ubers.

A Curadoria é novo modelo de comando e controle e provoca o aumento explosivo da Taxa de Superação Emocional, dificultando em muito pensar e agir dessa nova maneira.

É outra filosofia administrativa e da forma de se pensar qualidade de serviços e produtos.

Concordamos com Salibi e Magaldi que é preciso criar áreas separadas para que as organizações possam competir nesse novo mundo e experimentar o novo sem intoxicação.

Nós chamamos Modal 1 e 2 e eles Motor 1 e 2.

Porém, eles não são precisos do que exatamente deve ser feito nestas áreas separadas e nós sugerimos que se entenda e pratique a Curadoria, principalmente por ser algo tão culturalmente distante do que se está acostumado.

A Revolução nos processos industrias, assim, é a parte – que de fato ocorre – mas não o todo.

Volto a dizer o livro de Salibi e Magaldi permite bons insights, mas não é um bom guia para a Transformação Digital.

É um Futurismo ainda não tão científico como gostaríamos, podemos dizer, mas mais superior aos outros Futurismos que andam por aí pelo mercado.

Avançando na leitura ainda mantenho a nota sete, mas com a ressalva da falta de preocupação científica da abordagem.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Bimodal?

Me mande um zap: 21-99608-6422

Conheça nosso Programa de Formação de Futuristas Bimodais.

Veja aqui o depoimento completo dos nossos formandos!

RESSALVA


Os Conceitos Estruturantes criados ou utilizados neste texto serão grafados com caixa alta no início da palavra, tal como Futurismo.

Ao final do texto do livro “Futurismo Competitivo Digital Bimodal – Teoria e Prática” temos o Glossário Completo com a definição de todos eles para que sirva de suporte aos que querem se aprofundar no tema.

E referência para que se possa entender com a máxima precisão o que estamos propondo aqui em termos de pensar e agir.


Veja abaixo o depoimento de um dos nossos participantes:

Leave a Reply

WhatsApp chat