Feed on
Posts
Comments

Quando existe algo muito estranho na vida, há algo errado com nossos paradigmas.

Foi o que tentei expressar neste vídeo sobre zumbis:

Temos uma análise:

  • Com o mesmo paradigma – que chamamos de indutiva;
  • Procurando novo paradigma – que chamamos de dedutiva.

O principal problema da análise hegemônica no mercado hoje – principalmente a americana –  é insistir na INDUTIVA. Analisa-se os dados sem questionar o que há de equivocado na forma de analisar a sociedade.

O que acontece?

Tenta-se entender fenômeno novo com mesmos paradigmas do passado, algo que não tem funcionado.

Existem, a meu ver, quatro revisões de paradigma que temos que promover:

  • O papel das tecnologias para o sapiens;
  • O papel das mídias;
  • O papel da demografia;
  • E uma nova percepção sobre administração.

Tudo isso integrado e a relação entre estas diferentes forças nos permite enxergar a dimensão radical, disruptiva e macro-histórica da mudança que estamos passando.

É o que procurei apresentar no meu novo livro (pode comprar aqui.)

E no curso de formação dos conceitos básicos da bimodalidade (capacidade de enxergar a transição entre dois mundos – um que termina e outro que começa).

É isso que dizes?

Depoimento de um dos meus alun@s: 

Leave a Reply

WhatsApp chat