Feed on
Posts
Comments

Digamos que a uberização é um novo modelo de comando e controle, que precisa de determinado tipo de tecnologia.

A digitalização é o uso de tecnologias no MESMO modelo de comando e controle.

A TV Globo pode colocar o quanto quiser novas tecnologias, estará apenas digitalizando e não uberizando, enquanto não criar o GLOBOTUBE.

O Globotube seria uma plataforma, na qual todos colocam vídeos sem o controle central, isso é uberizar.

Digitalizar seria a TV Globo criar a Globoflix, que é o mesmo modelo de comando e controle sobre o conteúdo, mas totalmente dentro da Internet.

Você vai me perguntar: mas uma organização precisa uberizar ou digitalizar?

Depende do cliente, depende do cliente, repetindo, depende do cliente.

Se o cliente da organização está maduro ou vê possibilidade de adotar modelos uberizados, por tendência, irá para lá, pois a uberização garante: menor custo, mais personalização e melhor qualidade.

Quem não quer tudo isso?

Muitos, entretanto, não sabem se o seu cliente já está maduro, ou se concorrentes vão entrar uberizando o respectivo mercado.

Por isso, é preciso se antecipar, pois a migração filosófica, teórica, metodológica, tecnológica, de pessoal da Gestão (atual modelo) para a Curadoria (Uberização) demanda MUITO tempo.

Se o mercado vira de repente, como vimos em vários cenários (Música, Táxis, Hotéis, Livrarias e Editoras, Varejo, etc) é uma barreira enorme.

Por isso, um Profissional de Inteligência Competitiva Digital sugere a aculturação no novo ambiente, um monitoramento, preparação de projetos fictícios para entrar em ação, assim, que soar o sinal amarelo.

É isso, que dizes?

Quer ser bimodal? Mande-me um zap!

Quer fazer o Curso Bimodal, saiba aqui os detalhes.

Veja os depoimentos dos meus querid@s alun@s:

 

Leave a Reply

WhatsApp chat