Feed on
Posts
Comments

Tenho visitado muitos sites e conversado com muitos clientes sobre Estratégia Digital Coerente para pequenos negócios.

Coerência vende, pois passa confiança.

Nem sempre o cliente quer um consultor individual que trabalhe em casa, mas às vezes é justamente o que ele está procurando.

E é melhor, assim, que as coisas estejam claras e ele não ache que está entrando numa toca de coelho e descobrir adiante que é de guaxinim.

Se você é consultor , que presta um tipo de serviço, mesmo que tenha alguns colaboradores, você é um típico empreendedor individual.

Teu nome, teu prestígio, é tua marca.

De que adianta você inventar um nome sofisticado para teu negócio, que vai dar a impressão de algo grande, com se tivesse andar corrido num prédio comercial, quando se trabalha em casa?

Muita gente, pode reparar, apesar de nomes pomposos nos negócios, não coloca o endereço comercial no website, pois, simplesmente não tem um.

Há incoerência estratégia aí, que pode atrapalhar os negócios.

Um consultor individual tem a vantagem de ter custo fixo menor e poder ter mais flexibilidade e é justamente isso que alguns clientes procuram.

Assim, pode se perder clientes de bobeira, pelo simples fato de não assumir o que realmente se é.

Todo mundo, de fato, pode ter sonho de montar algo grande, mas aí seria uma segunda etapa na caminhada e até o caso de criar nova marca.

Marcas não são uma tatuagem. Marcas são dinâmicas.

Marcas fazem parte do aprendizado, com mudança constante, conforme você via aprendendo o jogo do mercado e como o cliente percebe a tua oferta.

Hoje em dia isso é cada vez mais verdade e muito mais verdade quando falamos de projetos individuais. E mais ainda se você atua em mercados dinâmicos como o de tecnologia, por exemplo.

É preciso ter coerência entre o que você REALMENTE é o como se apresenta. Isso gera confiança e atrai o cliente que QUER realmente alguém com o teu perfil.

Pense nisso e conheça mais meu serviço de Estratégia Digital para Pequenos Negócios.

É isso, que dizes?

Leave a Reply

WhatsApp chat