Feed on
Posts
Comments

Vídeo relacionado:

 

De maneira geral, temos pouca prática de construir percepções, conceito de felicidade e valores. Importamos mais do que exportamos esses conceitos.

DSC08040

Não desenvolvemos os nossos próprios valores e percepções.

Vivemos na filosofia Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar”. A vida nos leva, pois recebemos desde criança uma série de normas do que deveria ser a melhor conduta e não refletimos sobre elas.

Dialogamos pouco com nossos botões.

Quando há uma taxa de baixa reflexão, não podemos ter  segurança de quando estamos criando valores sobre transtornos ou quando são os transtornos que estão definindo nossos valores.

Muito do que achamos que são nossos valores, no fundo, são transtornos não conhecidos.

Transtornos são neuroses que se repetem sem o nosso controle e das quais acabamos escravos.

No fundo, Matrix é exatamente esta incapacidade de enxergar estes sentimentos importados de fora para dentro que receberam pouca reflexão de dentro para fora.

Valores são sempre individuais e devem ser resultado de reflexão de dentro para fora. Só podem existir valores vivos se estes forem adaptados para a personalidade de cada um.

Podemos dizer, assim, que há valores zumbis, que são aqueles repetidos como um mantra sem a interferência de cada um sobre eles.

Os valores podem até ser parecidos com os que foram recebidos, mas sofreram algum tipo de personalização.

Valores repetidos sem reflexão massificam a sociedade e impede tanto a diversidade quanto à inovação.

Podemos dizer que temos, então, transtornos viram falsos valores e nos levam à infelicidade, pois não conseguimos nos conhecer melhor.

Tal confusão nos leva a diferentes crises conjunturais e estruturais, pois muitas vezes iremos nos deparar com uma falsa identidade, pois perceberemos que quem age está longe de representar o que no fundo sabemos que não somos.

 

One Response to “Você é guiado por transtornos ou valores?”

  1. […] Você é guiado por transtornos ou valores?, no Nêposts – rascunhos compartilhados Esse post, pra mim, se conecta ao anterior, e traduz muito o que tô passando agora. Às vezes posso achar que reflito sobre tudo, mas provavelmente só estou dando input de informações sem parar, relacionando coisas que não deveriam ser relacionadas, me dando pane geral de tempos em tempos. […]

Leave a Reply

WhatsApp chat