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Sempre falo para meus clientes e alunos que é preciso não esquecer das cooperativas de táxi.

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Imagina que você contrata um consultor estratégico antes dos aplicativos. Ia se falar de muita coisa, mas também do risco de surgir aplicativos e o Uber?

Muitos dirão que era impossível.

Será?

Podemos também nos colocar na posição da indústria da música.

Se coloque no lugar deles e imagine o que eles poderiam ter feito para não ter perdido espaço no mercado de uma hora para outra.

A indústria da música não percebeu que era uma empresas de intermediação de música distribuída em Cds e não uma Indústria de Música.

A cooperativa de táxis achava que era uma central de táxis e não um intermediador de taxistas dentro da plataforma do telefone.

O problema é que a grande mudança que estamos vivendo é a chegada de uma nova plataforma de trocas que tira o chão dos antigos negócios.

E cria um novo modelo de distribuição e também da administração.

O Uber, por exemplo, tem milhares de motoristas e quase nenhum gerente, pois consegue, através da Qualificação de Massa poder saber quem deve ou não ficar na plataforma.

Ao se pensar o futuro, não adianta uma série de palavras bonitas, tais como Propósito, Liderança consciente, Mentalidade exponencial, Desenvolvimento sustentável.

Isso tudo não é ponto de partida, mas de chegada. É resultado de um ambiente novo que é criado que permite que isso aconteça.

ISSO NÃO VAI ACONTECER NA GESTÃO!

Parece que as organizações chegarão lá, mantendo o atual modelo de administração e que a mudança será cultural.

Não será, o consumidor hoje está mais exigente por causa das mudanças TECNO-culturais.

Ou seja, há um novo cenário tecnológico que provoca mudanças culturais. Não adianta ter força de vontade para promover as mudanças, pois elas serão resultados de um novo modelo de administração, que só é permitindo em um novo ambiente Tecnocultural.

Tais demandas e mudanças são consequências da descentralização das mídias e só se conseguirá fazer a Transformation do momento atual para outro com alterações Tecno e culturais, uma vem com a outra e não separadamente.

Não adianta a empresas querer mudar, mas continuar praticando o velho modelo da gestão, que está ficando obsoleto.

É preciso criar laboratórios da nova cultura para monitorar e iniciar projetos já na Curadoria Digital, que é a nova forma de administração.

Se a indústria da música tivesse feito isso ou a cooperativa de táxi a chance de ter levado a surra que levaram teria sido bem menor, ou talvez nem tivessem levado.

Deixo a frase para refletir:

fracasso

Pense sempre na experiência dos fracassos recentes nos eu projeto de Business Digital Transformation.

Dá uma pista do que você realmente precisa.

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