Feed on
Posts
Comments

 

Blogueiro

Blogueiro

Mais e mais estou convencido que o off-mídia, os blogueiros de plantão, vão ganhar mais e mais espaço na sociedade.

 

Na matéria do Valor, (para lê-la, exige-se assinatura)  traduzida do Wall Street Journal, de 20 de novembro, se discute a parceria da Procter & Gamble com o Google.

Lá pelas tantas, diz a matéria, mostrando a dificuldade da primeira entender o novo mundo Web:

 

No momento em que as duas empresas começaram a trabalhar juntas, o abismo entre elas se tornou aparente. Em abril, quando a atriz Salma Hayek iniciou uma ambiciosa promoção das fraldas Pampers, o Google descobriu que a marca não havia convidado nenhuma blogueira de “maternidade” – mulheres que abriram websites de discussão sobre a criação de filhos – a participar da conferência.”Onde estão as blogueiras?”, perguntou, estupefato, um funcionário do Google, segundo uma pessoa presente ao encontro.

Nas últimas palestras que participei e algumas que eu assisti, as únicas coberturas foram do pessoal do off-mídia. Blogs que colocaram fotos e até vídeos.

A mídia tradicional é um espaço restrito que não pode, obviamente, cobrir o que acontece em uma cidade, pois o importante, depende de cada um considerar aquilo importante ou desimportante.

Isso faz com que qualquer evento deve prever o espaço para divulgar na mídia e o espaço dos off-mídia, dando a estes o mesmo status, gratuidade, crachá, relevância.

Verás que o resultado será outro.

É isso.

Que achas?

Leave a Reply

WhatsApp chat