Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)

Link encurtado: https://encurtador.com.br/DEIR9

Novas Hashtags:

#Ayn_Rand – dialogando com este autor.

Os Mapas Mentais do Artigo:

Síntese do Artigo:

Resumo feito pelo Tio Bard:

Ayn Rand acreditava que o ser humano é um ser racional e que deve tomar decisões baseadas na lógica. Para ela, a crise civilizacional que estamos enfrentando é o resultado do uso indiscriminado de ideias ou crenças que não são baseadas na lógica ou na razão.

A única maneira de garantir que nossas escolhas sejam melhores é defini-las de forma consciente, mediante um processo de pensamento disciplinado e deliberado, baseado em conceitos e ideias que têm uma base lógica sólida e que foram testados e validados no passado.

Décimo Ciclo de Leitura Bimodal:

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. Pessoas que tomam decisões por pensamentos lógicos, que geram ações mais adequadas, conseguem ter vidas melhores.
  2. É o resultado objetivo do pensamento lógico que nos permite no curto, médio e longo prazo aferir se aquela lógica é mais fraca ou mais forte.
  3. Assim, a lógica não tem um fim em si mesmo, mas é uma ferramenta humana para tomada de decisões melhores.
  4. O pensamento lógico procura chegar nas melhores verdades possíveis para que se possa tomar as melhores decisões possíveis em um determinado tempo e lugar.
  5. Não existe lógica pura, mas sempre atrelada a uma atividade reflexiva, que tem algum objetivo operacional em algum momento.
  6. Não existe pensamento correto, apenas uma procura dos melhores pensamentos.
  7. Se a sobrevivência não é a referência para o conhecimento humano, tudo é válido, pois nunca se poderá aferir as melhores das piores verdades.
  8. O Objetivismo parte do princípio que todo o esforço de conhecimento humano, em última instância tinha como objetivo, levar o Sapiens a viver melhor.
  9. O pensamento mais lógico nos ajuda a avaliar riscos e tomar decisões mais adequadas.
  10. A procura de pensamentos mais lógicos é algo essencial para a sobrevivência humana porque nos ajuda a tomar decisões que nos ajudam a viver mais e melhor.
  11. Devemos estar dispostos a viver de acordo com as ideias que propagamos.
  12. Se você entrar com dados ruins no computador, não espere que saia algo bom quando quiser imprimir algo.
  13. Todos nós fazemos escolhas conceituais, mesmo que não estejamos cientes disso.
  14. Quanto mais estas escolhas conceituais são conscientes e baseadas em conceitos fortes, mais chance temos de ter uma vida melhor.
  15. Me mostre as escolhas conceituais que você fez na sua vida e te direi quem és.
  16. Precisamos para termos uma vida melhor, fazer escolhas conceituais.

O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?

Vamos ao Artigo:

“Você pode ignorar a realidade, mas não as consequências de a ter ignorado.” Ayn Rand.

(Do Acervo dos nossos Conceituadores da Inovação Preferidos)

Resumo feito pelo Tio Bard, baseado em texto que escrevi no nosso novo livro “Sapiens 2.0: como viver em um mundo muito mais descentralizado e inovador?”:

Ayn Rand – uma renascentista que percebe os golpes conceituais da crise civilizacional

Ayn Rand foi uma filósofa e escritora americana que defendia a importância da reflexão e da lógica para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. Ela acreditava que o ser humano é um ser reflexivo e que o conhecimento para a tomada de decisões deve ser baseado na lógica.

De acordo com Rand, a crise civilizacional que estamos enfrentando é o resultado do uso indiscriminado de “Paradigmas Fracos”, que são ideias ou crenças que não são baseadas na lógica ou na razão.

A única maneira de garantir que nossas escolhas sejam melhores é defini-las de forma consciente, mediante um processo de pensamento disciplinado e deliberado, baseado em Paradigmas que se mostraram mais válidos no passado.

Em resumo, Rand defende que a reflexão e a lógica são fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

O que é decidir baseado na lógica?

Ayn Rand acreditava que o ser humano é um ser reflexivo e que o conhecimento para a tomada de decisões deve ser baseado na lógica. Para ela, a crise civilizacional que estamos enfrentando é o resultado do uso indiscriminado de ideias ou crenças que não são baseadas na lógica ou na razão.

A única maneira de garantir que nossas escolhas sejam melhores é defini-las de forma consciente, mediante um processo de pensamento disciplinado e deliberado, baseado em conceitos e ideias que têm uma base lógica sólida e que foram testados e validados no passado.

Em resumo, Rand defende que a reflexão e a lógica são fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

É isso, que dizes?

Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.”Leo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.”Fernanda Pompeu.

“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.

Quer experimentar a Bimodais por um mês?

Inovação com Ciência
Zap: 21-996086422 (Nepô, chega de MIMIMI!)
Entre agora (de Outubro a final de dezembro de 2023) – não perca! R$ 250,00 pelo Pix!

Se você gosta dos artigos do Nepô, que tal nos ajudar na nossa pesquisa fazendo um PIX no valor que achar melhor? Pix: cnepomu@gmail.com Te envio um e-book da safra de 2023.

GRIFOS COM LETRAS INICIAIS EM CAIXA ALTA: CONCEITOS BIMODAIS.

Leave a Reply

WhatsApp chat