Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo

Link encurtado: https://bit.ly/artigobimodal080822a

Novas Hashtags:

#Descentralização_Progressiva  criando e aprofundando estes conceito.

Quais são as questões do artigo?

  1. é possível dizer que o Sapiens sempre vai na direção da descentralização de poder?

Qual o tema do artigo?

Os Mapas Mentais do Artigo:

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. Vivemos hoje a Revolução Civilizacional 2.0 tendo como a principal Macro Tendência a Descentralização Progressiva, que se iniciou com a Digitalização, passou para a Uberização e inicia a fase da Blockchenização.
  2. Os padrões históricos nos mostram que a forma mais sustentável que temos para lidar com a complexidade é através da descentralização das operações e das decisões.
  3. A centralização de poder, entretanto, acaba por concentrar a solução dos problemas nas mãos de pouca gente e isso gera uma queda da taxa da qualidade das decisões adotadas por aquela sociedade.
  4. A nossa característica de aumentar continuamente a população nos obriga a ser uma espécie criativa e inovadora na direção da descentralização de poder.
  5. Se compararmos as sociedades atuais com as antigas veremos que cada pessoa realiza muito mais atividades e toma muito mais decisões sobre a sua sobrevivência hoje do que no passado.
  6. Zonas de Atração são aquelas que estão usando o que há de mais sofisticado em termos de Descentralização Progressiva.
  7. Defendemos, a partir dos estudos realizados, que o Sapiens tem a demanda obrigatória pela Descentralização Progressiva.
  8. Descentralizar significa o aumento da Taxa de Autonomia das pessoas tanto na Operação, quanto nas decisões da sua sobrevivência.

Historietas para ilustrar os áudios

Minha principal contribuição para a Teoria Social.

Falar da escravidão.

Recordando um artigo que escrevi no DatagramaZero.

Vamos ao Artigo:

“A descentralização se torna imperiosa quando os fatores a serem considerados são tão numerosos que é impossível obter uma visão de conjunto.”Hayek.

Primeiro lugar, antes de tudo, é preciso definir o que entendemos por descentralização.

Descentralizar significa o aumento da Taxa de Autonomia das pessoas tanto na Operação, quanto nas decisões da sua sobrevivência.

Defendemos, a partir dos estudos realizados, que o Sapiens tem a demanda obrigatória pela Descentralização Progressiva.

Note que a Descentralização Progressiva é uma tendência para as Zonas de Atração, que acabam na Macro História influenciando as Neutras e as de Abandono.

Zonas de Atração são aquelas que estão usando o que há de mais sofisticado em termos de Descentralização Progressiva.

Por que podemos afirmar que vivemos a Macro Tendência da Descentralização Progressiva?

  1. é da essência de cada pessoa procurar, em alguma medida, personalizar a sua vida;
  2. é fato histórico e matemático de que o Sapiens vive sob a égide da Complexidade Demográfica Progressiva;
  3. quanto mais pessoas temos no planeta, mais complexa fica a sobrevivência, no que podemos chamar de Complexidade da Sobrevivência Progressiva;
  4. diante dos fatos acima, a única forma sustentável de permitir a personalização diante do continuado aumento da Complexidade da Sobrevivência, é através da Descentralização Progressiva.

Se compararmos as sociedades atuais com as antigas veremos que cada pessoa realiza muito mais atividades e toma muito mais decisões sobre a sua sobrevivência hoje do que no passado.

E isso teve um avanço exponencial agora com a chegada e massificação da Internet.

Thomas Malthus (1766 – 1834) nos ensinou que somos uma espécie que vive sobre a égide da Complexidade Demográfica Progressiva.

A nossa característica de aumentar continuamente a população nos obriga a ser uma espécie criativa e inovadora na direção da descentralização de poder.

Os problemas de sobrevivência que tínhamos no passado são sempre multiplicados, em termos de complexidade quando temos muito mais gente.

Sem dúvida, há na história tentativas de resolver o problema da Complexidade Demográfica Progressiva, através da centralização. de poder.

A centralização de poder, entretanto, acaba por concentrar a solução dos problemas nas mãos de pouca gente e isso gera uma queda da taxa da qualidade das decisões adotadas por aquela sociedade.

Os padrões históricos nos mostram que a forma mais sustentável que temos para lidar com a complexidade é através da descentralização das operações e das decisões.

Do ponto de vista Macro Histórico, o ser humano necessita realizar, de tempos em tempos, Revoluções Midiáticas que introduzem da sociedade novas ferramentas para permitir mais e mais descentralização.

Vivemos hoje a Revolução Civilizacional 2.0 tendo como a principal Macro Tendência a Descentralização Progressiva, que se iniciou com a Digitalização, passou para a Uberização e inicia a fase da Blockchenização.

Sempre na direção de menos para mais descentralização.

É isso, que dizes?

Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!)

Compre meu livro Administração 3.0, autografado: https://bit.ly/adm30autografado

GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL:NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).

GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.

GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.

GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.

GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.

GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS.

Leave a Reply

WhatsApp chat