Feed on
Posts
Comments

https://bit.ly/2IKimVX

Temos um grande problema de entender o papel da tecnologia para o sapiens. Tecnologias são uma espécie de fronteira daquilo que podemos e não podemos fazer AINDA.

A sociedade humana vive dentro de um Tecnoaquário, cuja as paredes são as ideias e as tecnologias e disponíveis.

Vivemos, assim, um espiral da seguinte maneira: novas ideias e tecnologias permitem ao sapiens aumentar a população, que nos obriga criar mais ideias e mais tecnologias.

Tecnologias permitem criar novas formas de sobrevivência sempre na direção de menos para mais complexidade.

Ao se adotar novas tecnologias, na verdade, estamos mudando em algum grau a forma de sobreviver.

Vivemos hoje a chegada das tecnologias centrais da espécie. Mídias alteram de forma radical ou disruptiva a forma como o sapiens sobrevive.

As tecnologias midiáticas digitais, em particular, são as mais disruptivas de todas as revoluções civilizacionais vividas até aqui.

O Digital permite quebrar a barreira do tempo e lugar, de forma horizontal. Nunca tantos, puderam acessar tanta informação e conversar com tanta gente!

O Digital permite quebrar a barreira das trocas, de forma horizontal. Nunca tantos, puderam confiar e fazer negócios com tanta gente!

Pierre Lévy sintetiza que a nova civilização permite, pela primeira vez na nossa jornada adaptativa, a interação humana de muito para muitos.

Clay Shirky sintetiza que a nova civilização permite, pela primeira vez na nossa jornada adaptativa, publicar informações serviços e produtos e filtrar depois.

Temos hoje o início de um novo modelo administrativo, que nos permite quebrar a barreira da qualidade personalizada em larga escala.

Quem quer se transformar para enfrentar a nova civilização, tem que entender as novas tecnopossibilidades abertas e usar a criatividade para fazer novos negócios.

Não é, assim, Transformação Digital, mas Civilizacional!

É isso, que dizes?

Aproveite a promoção de final de ano. Entre na escola agora, pegue ainda o final da quarta imersão e fique conosco até o final de junho de 2021:

https://sun.eduzz.com/377798

 

Leave a Reply

WhatsApp chat