Feed on
Posts
Comments

Temos dito que Transformação Digital não é um conceito, mas apenas uma hashtag para chamar a atenção para um grande problema competitivo deste novo século.

Transformação Digital é uma espécie de lembrete: “olha, você já reparou que teus clientes estão indo consumir em novos concorrentes?” 

O principal problema é conceitual. O conceito “Digital” é algo totalmente abstrato. Você não sabe direito para onde tem que se transformar. E as pessoas ficam sem mapa.

Assim, na Transformação Digital tem muita gente, não é pouca não, que está vendendo bússola quebrada e mapa que leva do nada para lugar nenhum.

Temos na Transformação Digital a velha briga do que vem primeiro o “como?” ou o  “para onde?”. No atual momento, o “como?” está na frente e ninguém sabe “para onde?”.

Quando se fala em trans (mudar) para uma nova formação é preciso entender que tipo de novo modelo de negócios está gerando valor para o cliente.

Quando se fala em trans (mudar) para uma nova formação é preciso entender que tipo de mudança é preciso ser feita no modelo atual para o novo.

Quando se fala em trans (mudar) para uma nova formação é preciso colocar o “para onde?” na frente do “como?”. E isso definitivamente não está sendo feito.

As novas organizações digitais mais competitivas não têm gerente de qualidade, criam plataformas unindo comunidades de consumo, que auto gerenciam o desempenho de pessoas, produtos e serviços.

As novas organizações mais competitivas não têm produtos e serviços próprios, mas uma rede de fornecedores externos, que não têm nenhum vínculo empregatício com elas.

As novas organizações mais competitivas têm uma nova filosofia administrativa disruptivamente diferente do modelo atual. É preciso um forte trabalho psicológico de desapego.

Um mapa adequado para a Transformação Digital implica num enorme esforço de desapegar da atual filosofia administrativa, que deram certo até aqui, mas entraram em obsolescência.

É isso, que dizes?

A Bimodais – melhor escola de futurismo do Brasil –  tem se esforçado para desenvolver uma narrativa, que consiga explicar o que está ocorrendo e sugerir caminhos para pessoas, profissionais e organizações.

Quem tem feito nossos cursos tem aprovado, como vemos no depoimento abaixo:

Quer sair do “tiroteio de cego” que o mercado se transformou?

Venha ser Bimodal:

https://www.bimodais.com.br/assinatura

Conheça a última versão da nossa narrativa, no livro do Nepomuceno:

Se quiser o PDF é por aqui:

https://sun.eduzz.com/347192

Se quiser impresso, na sua casa, por aqui:

https://clubedeautores.com.br/livro/civilizacao-20

Leave a Reply

WhatsApp chat