Feed on
Posts
Comments

Há uma fantasia no mercado que os jovens pelo fato de usarem celular estão prontos para o mundo digital.

O uso do celular não prepara os jovens para o novo mundo, pois é preciso mudanças de mentalidade e não apenas de operacionalidade.

Na verdade, temos diversas mudanças na Civilização 2.0, que demandam um novo modelo educacional para as crianças.

Saímos de um ambiente de escassez para abundância de informação, o que exige do novo adulto pensamento mais analítico e com capacidade de síntese.

Aumentamos radicalmente a taxa de inovação na na Civilização 2.0, o que demanda uma capacidade de reaprendizado constante.

Há uma explosão do empreendedorismo, o que demanda profissionais com mentalidade de muito mais responsabilidade e autonomia.

Os jovens precisam ganhar a capacidade de aprender, reaprender, aprender, reaprender.

O atual modelo educacional preparava os jovens para uma Civilização, que está entrando em obsolescência acelerada.

As bases conceituais de como o sapiens avança no tempo precisam ser revistos urgentemente para preparar os jovens para a nova Civilização.

É preciso uma guinada radical na formação dos jovens para enfrentar este novo século muito mais inovador.

Urge a necessidade dos educadores criarem ambientes, programas, cursos formação para que este jovens possa se sentir mais à vontade na nova Civilização.

Há uma falsa premissa de que, pelo fato, dos jovens estarem usando muito bem as novas tecnologias estão preparados para este novo mundo. Não estão!

É isso, que dizes?

O tema Futuro da Educação faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse André Torres sobre a nossa formação:


Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/assinatura

Leave a Reply

WhatsApp chat