Feed on
Posts
Comments

A Pandemia que vivemos é resultado direta da Complexidade Demográfica Progressiva.

Vírus se tornam mais poderosos com grandes aglomerações de gente em que podem pular de um ecossistema para outro rapidamente.

Um dos principais problemas que vivemos neste novo século é a incompreensão de como o Sapiens resolve o problema da sobrevivência ao longo do tempo.

Quanto mais gente, mais complexidade. Quanto mais complexidade, mais as decisões vão se tornando mais e mais difíceis.

Por isso, é preciso descentralizar as decisões e flexibilizar as operações para que possamos lidar com mais qualidade na quantidade.

A grande macrotendência do novo século é a descentralização para promover a flexibilização.

Flexibilizar é tornar a sociedade mais maleável às mudanças, com mais ligeireza, agilidade.

Uma sociedade mais complexa é mais interdependente. Um fato isolado como uma epidemia local pode mudar a vida de todos muito rapidamente.

Eventos inusitados e frequentes pedem que as pessoas possam se adaptar a eles cada vez mais rapidamente. Por isso, a demanda por flexibilidade.

A Pandemia deixou claro que criamos uma sociedade para um mundo muito mais estável do que hoje e precisamos de uma mais flexível para lidar com mais instabilidade.

O que atrapalha a sociedade não é só o trabalho presencial, que pode ser feito a distância. Mas a carteira assinada, ao estilo brasileiro, que impede a flexibilização do trabalho.

É isso, que dizes?

A Flexibilização Progressiva é um dos temas de pesquisa da Bimodais – Futurismo Competitivo, venha conhecer nossos serviços:

Veja todos os detalhes aqui:
https://www.bimodais.com.br/pro-1

 

Leave a Reply

WhatsApp chat