Feed on
Posts
Comments

O pessoal gosta de um conceito MIMIMI.

Agora o papo é que a sua empresa tem que ser exponencial.

Não existe nenhuma empresa exponencial em si, mas é exponencial em relação a outra que é menos ou mais exponencial em termos de resultados, conquista de clientes, expansão em determinado período de tempo.

O que temos no mercado hoje são dois modelos de comando e controle, algo típico em Revoluções Midiáticas Civilizacionais:

  • A Gestão Analógica – controle da qualidade pelos gerentes, carteira assinada e sede de tijolo com ativos);
  • A Curadoria Digital – controle da qualidade pela comunidade de consumo, via algorítimos e estrelinhas, fim da carteira assinada e plataformas digitais sem ativos físicos.

Podemos dizer, assim, que a forma de comando e controle da Curadoria Digital é mais exponencial, pois consegue resolver o grande impasse da Gestão Analógica: conseguir qualidade na quantidade e quantidade com qualidade.

O grande problema que temos hoje na chamada Transformação para o Digital é a compreensão que temos a seguinte ordem de mudanças:

  • Chegada da nova mídia – uma nova “placa-mãe” na qual já “roda” o novo “sistema operacional” administrativo que chamamos Curadoria Digital, criando líderes em todos os setores;
  • Chegada da novo “sistema operacional” – em que temos nova forma de comando e controle bem mais horizontal e distribuída;
  • Chegada de novas “aplicativos” – novos modelos de negócio, que rodam sobre o novo sistema operacional, que podemos chamar de Ubers, dentro de um grande processo de “Uberização”.

O que é exponencial, portanto, não são novas tecnologias, mas a nova, inovadora e inusitada forma de comando e controle, mais compatível com o gosto, forma de pensar e agir da nova geração.

Tenho apostado como Futurista que todas as empresas líderes de mercado nas próximas décadas praticarão a nova forma de comando e controle da Curadoria Digital Ascendente, ficando a Gestão Analógica Decadente como refúgio dos mais velhos e dos tecnofóbicos.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Quer passar a ministrar palestras e cursos nesse campo?

Vem se formar na escola e participar de nossos núcleos regionais…

Tudo começa com você me enviando um Zap: 21-996086422.

“Nepô, quero ser bimodal!”

Caso queira fazer algum curso é por aqui.
https://www.bimodais.com.br/pro

Veja o depoimento dos nossos formandos:

Leave a Reply

WhatsApp chat