Feed on
Posts
Comments

Ano: 2017
Autor: Experiente
Páginas: 354
Nacionalidade: Americana
Tema: futurismo para sociedade (e não para os negócios).

Diferente do livro anteriormente analisado “Gestão do Amanhã”, de Salibi e Magaldi, nosso amigo Kelly pratica o que chamamos de Futurismo de Curiosidade ou Futurismo para a sociedade e não para os negócios.

Não é Futurismo Competitivo, pois o livro tem objetivo de apresentar o futuro para a sociedade de maneira geral e não para organizações em particular, como é o caso de Salib e Magaldi.

O livro se abre para impactos mais gerais na sociedade e não diretamente para as organizações – o que não quer dizer que não seja útil ou interessante para gerar insights.

Mas, de cara, não se pretende, em absoluto, diferente de Salibi e Magaldi, a orientar organizações na Transformação Digital.

Lendo a conclusão, por onde sempre começo, noto também viés mais de romancista do que de cientista com liberdade conceitual – lembrei um pouco do Laloux – que já lemos por aqui.

O livro tem ainda viés otimista sobre o futuro (igual o Abundância), registra também a guinada civilizacional, fala em “recomeçar”.

Lança conceitos, tais como “holos”, de integração de tudo e de todos, num sistema global – isso precisa ser melhor conhecido e deglutido ao longo da jornada de leitura.

Pressinto que aqui vamos discutir bastante a relação entre Futurismo de Curiosidade para a Sociedade versus para o da Competitividade.

Diria que Salibi e Magaldi estão mais perto da nossa escola no foco: futurismo competitivo e Kelly é mais na linha de “vamos ver como será o futuro para todos”.

Porém, como o nome deste artigo já diz, se trata da avaliação inicial.

Comecemos a nova temporada.

A última já virou e-book e já pode ser adquirida por quem se interessar, que inclui o link para todos os 23 áudios, incluindo os exclusivos para os grupos fechados da Escola.


https://www.clubedeautores.com.br/ptbr/backstage/my_books/282261

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Me mande um zap: 21-99608-6422

Conheça nosso Programa de Formação de Futuristas Bimodais.

Veja aqui o depoimento completo dos nossos formandos!

RESSALVA

Os Conceitos Estruturantes criados ou utilizados neste texto serão grafados com caixa alta no início da palavra, tal como Futurismo.

Ao final do texto do livro “Futurismo Competitivo – da filosofia ao operacional” (em produção) temos o Glossário Completo com a definição de todos os conceitos para que sirvam de suporte aos que querem se aprofundar no tema.

E referência para que se possa entender com a máxima precisão o que estamos propondo aqui em termos de pensar e agir.

Veja abaixo o depoimento de um dos nossos formandos:

Leave a Reply

WhatsApp chat