Feed on
Posts
Comments

O STF da filosofia é a metafísica: que discute quem somos e para onde vamos?

As outras questões que vem depois precisam se posicionar sobre o que decide no STF para seguir em frente.

Hoje, temos grave crise filosófica na sociedade, pois dentro do “STF filosófico” existe conceito estruturante que precisa ser incluído: o demografismo.

Demografismo pode ser definido como o debate filosófico da forte – e invisível influência – que a demografia exerce na  macro-história do Sapiens.

Um mundo de um bilhão de sapiens será completamente diferente de um com 7 bilhões. Isso tem impactos profundos quando respondemos: quem somos?

Somos espécie que cresce demograficamente, talvez a única, o que vai nos explicar a necessidade que temos de proceder mudanças profundas na sociedade ao longo da macro-história.

Podemos dizer que o verdadeiro motor da história é a complexidade demográfica, pois cria elementos diários e concretos que forçam mudanças no modus operandi da sociedade.

Quando respondemos “quem somos” e não nos colocamos como espécie que pratica a Complexidade Demográfica Progressiva estamos nos iludindo.

O demografismo é a base para se chegar a outro conceito importante também fundamental no debate metafísico: o Cognitivismo Filosófico.

Isso vou abordar no outro post, veja aqui.

É isso, que dizes?

Leave a Reply

WhatsApp chat