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Podemos dizer que no mercado de mentalidades existem dois tipos de atuação.

  • Profissionais que atuam em mudanças de mentalidade incremental;
  • Profissionais que atuam em mudanças de mentalidade disruptivas.

Mercados incrementais de mentalidade têm mais facilidade de vender pacote completo (sensibilização, capacitação e consultoria).

O cliente tem um problema menos complexo e consegue enxergar a mudança incremental com mais facilidade.

O esforço de sensibilização é menor, pois a mudança é mais visível e corriqueira. Vende-se menos palestra, menos capacitação e mais consultoria.

O cliente já tem uma opinião formada sobre o tema.

Mercados disruptivos de mentalidade têm mais dificuldade de vender pacote completo (sensibilização, capacitação e consultoria).

O cliente tem um problema complexo, que nem consegue enxergar, que pode afetar a sua competitividade.

Não consegue demandar o problema e precisa ser sensibilizado.

O esforço de sensibilização é muito maior, pois a mudança é MENOS visível e corriqueira. Vende-se muito mais palestra, no primeiro momento.

E menos capacitação e quase nenhuma consultoria, que só vai se chegar com o tempo.

O cliente não tem opinião formada sobre o tema, o que reduz bastante o leque de atuação.

É preciso desbravar o mercado.

É isso, que dizes?

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