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Ufa, acabo de enviar para a editora meu terceiro livro “Administração 3.0”.

Quero aproveitar o calor da hora para deixar registrada algumas percepções.

Primeiro, acredito que qualquer livro didático, que não tenha o caráter de enciclopédia, dicionário, listagem, de qualquer deve ter a seguinte estrutura:

Note que, a meu ver, todo o livro didático deve ter uma proposta de mudança.

Se não houver proposta de mudança e não for um livro de listagem para que será feito?

O autor quer vir ao mundo para dizer que algo pode ser melhorado.

A estrutura deve seguir, assim, estas premissas do onde estamos (ataque argumentos) para onde vamos (defenda argumentos).

Podemos nessa direção ter dois tipos de livros:

  • Teórico – que vai questionar a forma de pensar;
  • Metodológico – a forma de agir.

Em geral, os dois estão juntos, pois ninguém age sem pensar e ninguém pensa sem agir.

É bom separar as mudanças que precisam ser feitas:

  • Nos paradigmas, parte teórica;
  • E nos métodos, parte prática.

Apresentado os argumentos, com respectivos dados, explicações, se chega ao final com as conclusões, bem como, os riscos de se continuar a pensar e agir daquela maneira.

E os benefícios e oportunidades de se mudar.

 

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